Snapdragon 8 Gen 2: CEO da Qualcomm confirma nome da prxima gerao de flagships


Em entrevista dada ao podcast Decoder do portal internacional The Verge, o brasileiro CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, confirmou que o próximo processador flagship da marca deverá se chamar Snapdragon 8 Gen 2; sucedendo o Snapdragon 8 Gen 1, que foi anunciado no final do ano passado.

Apesar de esse ser um movimento esperado, já que a marca renomeou a linha de processadores no último lançamento, nem tudo deve permanecer como está. Ao contrário da geração anterior, a nova geração de chips deverá ser produzida pela TSMC, ao invés da Samsung, e seguirá com o processo de 4nm.

Amon ainda contou o motivo da recente mudança de nomes: “Estamos simplificando a marca”. Segundo ele, é mais fácil para o consumidor que preza pelas especificações do smartphone perguntar se o modelo possui ou não a nova geração do Snapdragon 8 (ao invés de ter que citar “898”, por exemplo).

Além de falar do novo modelo, o brasileiro também falou dos investimentos da Qualcomm na área de pesquisa, inclusive no que envolve o 6G, e sobre a crise de chips do mercado.

Segundo ele, dos 50 mil colaboradores da empresa, a maioria absoluta é de engenheiros, e grande parte dos lucros obtidos com a venda são revertidas em pesquisa e desenvolvimento. Não possuindo linha de produção própria, trabalhando com grandes fornecedores como TSMC, Samsung, Global Foundries, SMIC e UMC, a Qualcomm também investe indiretamente nessas fábricas.

Sobre a crise, Amon afirma que a Qualcomm tem bastante estoque e que a situação no que tange a escassez que assolou o mercado nos últimos tempos deve melhorar.

A entrevista completa do CEO ao Decoder pode ser conferida na integra, em inglês, clicando aqui.

O TudoCelular esteve presente diretamente do Havaí, a convite da Qualcomm, para cobrir o Snapdragon Tech Summit 2021, onde o Snapdragon 8 Gen 1 foi anunciado. Para saber mais sobre o assunto, confira a pauta completa de lançamento clicando aqui.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*