Twitter registra mais de 2.4 bilhões de tweets sobre jogos em 2021; Brasil ganha destaque


Com o aumento expressivo do mercado de jogos ao longo dos últimos anos, seja com lançamentos cada vez mais astronômicos, seja com aumento da participação nos eSports, não é de se assustar que as pessoas estejam conversando mais sobre games; e os 2.4 bilhões de tweets sobre o assunto não deixam negar!

Ao longo do ano, desenvolvedores, streamers, criadores de conteúdo, ligas, times, jogadores e comentaristas de todo o mundo foram ao Twitter para falar sobre os maiores momentos de 2021, contabilizando o número estrondoso de tweets, o que representou um aumento de 14% em relação ao ano anterior.

Em destaque, o Brasil ficou com o quinto lugar no ranking dos países que mais falaram sobre o assunto no último ano, e atletas brasileiros como Nobru e Fallen ficaram com a 6ª e 7ª posição entre os atletas mais comentados do mundo. A LOUD, equipe com representação em jogos como Free Fire, League of Legends e Fortnite, foi a equipe que mais ganhou seguidores globalmente, e o CBLOL foi o campeonato mais comentando do planeta.

Ainda falando de Brasil, o youtuber Felipe Neto também ganhou destaque na categoria de criadores de conteúdo, com o terceiro perfil mais citado do mundo dos games, figurando atrás apenas das arrobas @Colon56N e @Auron.

Entre os principais assuntos comentados ainda estiveram os eventos de eSports presenciais – que retornaram com o afrouxamento de alguns protocolos da pandemia, lançamentos de jogos e NFTs.

Confira a seguir mais algumas estatísticas.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*