Ferramenta de criação do metaverso da NVIDIA ganha versão grátis


A NVIDIA liberou uma versão gratuita do Omniverse para ajudar milhões de profissionais de criação e artistas em todo o mundo. Segundo a companhia, o objetivo é oferecer novos recursos de simulação e colaboração de design 3D em tempo real para quem usa o GeForce Studio com GPUs RTX.

O Omniverse é uma espécie de metaverso da NVIDIA e conecta vários “mundos virtuais”. Durante a CES 2022, a companhia anunciou o desenvolvimento de várias melhorias para o Machinima, Audio2Face, Nucleus Cloud e mercados 3D, além de atualizações de ecossistema.

Esses são alguns dos vencedores do concurso do Omniverse: o resultado é incrível (Imagem: Captura de tela/Canaltech)

Com a gratuidade do sistema, artistas, designers e profissionais de criação podem usar as principais aplicações para criar assets e cenas 3D em laptops ou PCs. Desde o lançamento da versão beta, há cerca de um ano, o Omniverse já foi baixado por quase 100 mil profissionais do segmento interessados em atuar com core rendering, física e tecnologias de inteligência artificial.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Metaverso da NVIDIA

Este metaverso da NVIDIA será povoado por lojas, casas, pessoas, robôs, fábricas, museus e uma quantidade imensa de conteúdos tridimensionais para reproduzir o mundo físico. A ideia do Omniverse é interligar os vários mundos diferentes e independentes em um só local.

Há suporte para ferramentas como Autodesk 3ds Max, Autodesk Maya e Epic Games’ Unreal Engine, mas há outros em desenvolvimento, como o Adobe Substance 3D Material Extension.

Esse é mais um exemplo de conteúdo produzido no Omniverse (Imagem: Reprodução/NVIDIA)

Quem precisa de opções mais avançadas pode pagar o Omniverse Enterprise, uma assinatura para equipes profissionais maiores. A versão gratuita é indicada apenas para criadores individuais ou quem está começando nesse mundo 3D, que pode ditar o futuro da tecnologia nos próximos anos.

A NVIDIA incentiva que os artistas enviem seus trabalhos para a galeria do Omniverse e acesse os fóruns da companhia para encontrar mais recursos. Outra alternativa, segundo a empresa, é ficar ligado em redes sociais como Medium, Twitter, YouTube, Twitch, Instagram e Discord para conhecer as novidades em primeira mão.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*