Operadoras de telecom se manifestam sobre nova lei de antenas sancionada em So Paulo


Ao longo do último mês de dezembro, houve a sanção da nova lei das antenas de São Paulo por parte da prefeitura – após a aprovação pelos vereadores –, a qual é considerada mais moderna e em linha com a Lei Geral de Antenas. Agora, a Conexis Brasil Digital e as prestadoras de telecomunicações se manifestaram sobre a legislação.

A associação que representa as operadoras se mostrou favorável às novas normas da cidade paulistana e até parabenizou pela iniciativa. A aprovação é vista pelas companhias como um passo importante para a implantação do 5G na cidade.

A rede móvel de quinta geração exige de cinco a dez vezes mais antenas que o 4G, o que demanda maior agilidade no processo de licenciamento e instalação amis adequada de toda a infraestrutura.

A nova lei das antenas também permitirá que as empresas ampliem a cobertura de áreas periféricas do município, como forma de preparar as regiões para a implantação do 5G com as frequências dedicadas.

Vale lembrar que o TudoCelular já havia detalhado os principais desafios para a chegada da internet móvel de quinta geração no Brasil, em uma coluna Detetive TC dedicada ao assunto. A estruturação das leis do país está na lista de necessidades.

E aí, você concorda com a posição da Conexis e das operadoras sobre a nova lei das antenas de São Paulo? Como está a sua cidade na preparação para a chegada do 5G? Participe conosco!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*