Os 10 filmes mais assistidos da semana (15/01/2022)


Ano novo, filme novo — ou quase isso. Apesar de 2022 já ter começado com tudo, o brasileiro ainda não embarcou por completo nas novidades e trouxe muitos dos seus longas preferidos de 2021. Tanto que a nossa lista de filmes mais assistidos da semana traz alguns títulos bem conhecidos, principalmente relacionados ao Homem-Aranha.

Ao mesmo tempo, algumas novidades já começaram a aparecer nesta primeira metade de janeiro. O clássico Pânico e Sing: Quem Canta Seus Males Espanta despontaram na carona da estreia de suas sequências no cinema, enquanto A Lenda do Cavaleiro Verde e King Richard acabaram de chegar ao streaming e às lojas digitais, fazendo o pessoal correr atrás dessas novidades.

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. Homem-Aranha: Longe de Casa

O filme mais fraco de Tom Holland é também aquele que dá a deixa para Sem Volta para Casa. Nele, vemos Peter Parker indo em uma excursão escolar para a Europa após os Vingadores terem salvado o mundo do blip de Thanos. Tinha tudo para ser umas férias tranquilas, até alguém aparecer dizendo ser um viajante do multiverso e querendo sua ajuda.

O interessante do filme é que ele dá um peso enorme para a morte do Homem de Ferro e como isso afeta Peter, que via em Tony Stark uma figura paterna — e isso tudo é bem trabalhado para desenvolver o personagem.

Homem-Aranha: Longe de Casa está disponível no Prime Video e para locação e compra no Now, Google Play, Microsoft Store, iTunes, Claro Vídeo e Looke.

9. A Lenda do Cavaleiro Verde

Depois de apelar para o suspense e terror com Hereditário e Midsommar, a A24 trouxe uma fantasia épica inspirada em um clássico conto arturiano. A Lenda do Cavelrio Verde conta a história de Sir Gawain (Dev Patel), o sobrinho do Rei Arthur, que segue em uma jornada após aceitar o desafio do enigmático Cavaleiro Verde, um ser gigante e de pele esmeralda que um dia surge fazendo um estranho desafio ao protagonista.

Assim, Gawain precisa viajar pelo mundo para reencontrar seu oponente e pôr fim a essa aposta mortal — e, no processo, provar seu valor diante do reino e mostrar que não é só um jovem inconsequente e folgado.

A Lenda do Cavaleiro Verde está disponível para compra e locação no Google Play, iTunes e Looke.

8. King Richard: Criando Campeãs

Baseado na história real de Richard Williams, pai das tenistas Venus e Serena Williams, King Richard: Criando Campeãs mostra os bastidores da formação de duas das atletas mais importantes dos últimos anos — e como a figura paterna foi fundamental para isso.

Para isso, vemos a jornada desse pai, os desafios e os obstáculos que ele teve de encarar para fazer com que suas filhas chegassem ao topo do mundo do esporte.

King Richard: Criando Campeãs está disponível na HBO Max e para locação e compra no Now, iTunes, Looke, Google Play e Microsoft Store.

7. Pânico

Um dos maiores clássicos dos slashers dos anos 1990, Pânico segue icônico até hoje. A ideia de um grupo de adolescentes tentando fugir de um assassino não é lá muito criativa, mas toda a construção do mistério em torno do serial killer por baixo da máscara é algo que ainda nos intriga.

E toda essa mitologia foi construída muito bem no primeiro filme, que traz um grupo de jovens tendo que escapar desse assassino ao mesmo tempo em que tentam descobrir a sua identidade. Logo a história se torna um jogo de gato e rato, em que o grupo precisa descobrir a identidade do serial killer enquanto tenta sobreviver por mais uma noite.

Pânico está disponível no Paramount+ e Globoplay e para compra e locação no Now, Oi Play, Google Play, Microsoft Store, Claro Vídeo e iTunes.

6. Anônimo

Estrelado por ninguém menos do que Bob Odenkirk — o Saul de Breaking Bad —, Anônimo conta a história de Hutch, um pacato pai de família que vê sua vida transformada após um assalto em sua casa que fez sua família de refém. Até então, ele era apenas aquele cara com quem todo mundo gritava e ele ouvia quieto, mas os eventos daquela noite despertam um lado adormecido de sua personalidade e ele vira um verdadeiro herói de ação.

Assim, mais que virar um brucutu da noite para o dia, alguns segredos sobre a vida desse cidadão médio são revelados e vemos que esse “Zé Ninguém” já foi alguém muito perigoso no passado e que suas antigas habilidades vão ser novamente necessárias para salvar quem ele ama.

Anônimo está disponível para compra e locação no Now, Google Play, iTunes e Looke.

5. Sing: Quem Canta Seus Males Espanta

A animação musical traz todo o carisma de personagens muito divertidos com uma trilha sonora incrível — uma combinação que a gente sabe que sempre funciona muito bem no gênero. Para isso, Sing: Quem Canta Seus Males Espanta cria um mundo povoado por animais e dá destaque a uma simpático coala que, para manter seu teatro aberto, cria uma competição de canto que vai movimentar a cidade.

A partir disso, temos uma variedade de ótimos personagens esbanjando talento e brincando com canções famosas e mostrando que, no fim das contas, é estar junto que dá o tom.

Sing: Quem Canta Seus Males Espanta está disponível no Telecine e para compra e locação no Now, Claro Vídeos, Google Play e iTunes.

4. O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro é um dos filmes que converge para Sem Volta para Casa, já que o vilão Electro está no novo longa. E apesar de a história ter um tom um tanto quanto infantil, ela ainda consegue ser impactante o suficiente ao recriar um dos eventos mais marcantes das histórias do Homem-Aranha.

Além disso, mesmo com todas as críticas, o filme ainda é muito lembrado principalmente porque o ator Andrew Garfield é ótimo ao interpretar o Amigão da Vizinhança, dando toda a irreverência que o personagem precisa. Você percebe claramente que ele está se divertindo com aquilo tudo — pena que o roteiro não ajuda tanto.

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro está disponível no Globoplay, Starzplay, Now, Microsoft Store, Looke, Claro Vídeos e iTunes.

3. Venom: Tempo de Carnificina

A crítica pode ter detonado, mas a verdade é que Venom é um verdadeiro sucesso e amado pelo público. E Tempo de Carnificina é tudo aquilo o que os fãs de quadrinhos que cresceram com os gibis dos anos 1990 queriam: os dois simbiontes caindo no soco e destruindo tudo, com direito a muitas garras, dentes e piadinhas de gosto questionável.

A história é uma sequência direta do primeiro longa e traz o simbionte vivendo com Eddie Brock (Tom Hardy) em um relacionamento um tanto conturbado. E é em meio a um desses vai e vem do casal é que Venom acaba cruzando seu caminho com o do serial killer Cletus Kasady (Woody Harrelson), que se torna o vilão Carnificina. Completamente louco e violento, ele agora vai espalhar o caos pela cidade e somente Venom pode pará-lo.

Venom: Tempo de Carnificina está disponível para compra e locação no Now, Looke, iTunes, Google Play, Claro Vídeo e Microsoft Store.

2. Homem-Aranha no Aranhaverso

De todos esses filmes, podemos dizer com certa tranquilidade que Homem-Aranha no Aranhaverso é o grande responsável pela bagunça no multiverso que veremos em Sem Volta para Casa. Isso porque a animação que colocou diversas versões do herói lado a lado deu tão certo e fez tanto sucesso que era óbvio que iam reproduzir a fórmula no MCU.

A história aqui é bem simples: Miles Morales é picado por uma aranha radioativa e desenvolve os poderes do Homem-Aranha e, a partir disso, vai ter que trabalhar em conjunto com um Peter Parker já veterano e cansado, além de outras versões vindas de outras realidades — incluindo um porco —, para impedir o fim do mundo. E tudo isso é muito bem embalado em um humor afiado, uma trilha sonora incrível e um estilo de animação inovador.

Homem-Aranha no Aranhaverso está disponível no Telecine para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, iTunes e Looke.

1. Um Lugar Silencioso 2

A sequência do excelente Um Lugar Silencioso foi um dos filmes mais afetados pela pandemia de covid-19 e, por isso, quase ninguém conseguiu assisti-lo no cinema — justamente por isso, a expectativa para a sua estreia no streaming é altíssima. Curiosamente, mesmo isso não tendo acontecido, o interesse por Um Lugar Silencioso 2 segue em alta.

A trama aqui dá continuidade aos eventos do primeiro filme, mostrando a família Abbott tendo que sair de seu abrigo e se aventurar por esse mundo pós-apocalíptico em que o menor dos barulhos pode representar a sua morte. O problema é que eles vão descobrir que os tais monstros não são o único problema que vão ter que enfrentar.

Um Lugar Silencioso 2 está disponível para compra e locação no Now, iTunes, Google Play, Microsoft Store e Claro Vídeo.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*