Aqara anuncia nova fechadura com sete modos de desbloqueio e suporte ao Apple Home Key


A Aqara, empresa chinesa focada em soluções residenciais, anunciou nesta segunda-feira (17) o lançamento da nova fechadura digital que conta com um design moderno e diferentes modos de desbloqueio que abrangem desde opções mecânicas à integração com casa inteligente.

Batizada de ‘Aqara Smart Door Lock A100 Pro’, o acessório é a aposta da marca para conquistar os usuários que buscam criar um ambiente conectado por meio de dispositivos inteligentes como lâmpadas, tomadas e assistentes pessoais, por exemplo.

A fechadura digital se destaca por trazer suporte ao Apple Home Key e também incluir outras seis formas de desbloqueio, como biometria com precisão de 98,6%, senha numérica, Bluetooth, NFC, chave de emergência e temporizador, permitindo que o usuário cadastre diferentes métodos para destrancar a porta.

De acordo com a fabricante, o processador da fechadura foi inserido em um local que não pode ser danificado por impactos na parte frontal da trava, garantindo maior segurança e confiabilidade para a Aqara Smart Door Lock A100, impedindo que a fechadura se abra devido a ataques.

Os usuários que possuem um iPhone XS ou superior com iOS 15 podem cadastrar o aparelho para ser reconhecido pela fechadura permitindo destravar o dispositivo apenas aproximando o celular ou um Apple Watch com sistema operacional watchOS 8 ou versões posteriores.

O desbloqueio é feito através de um cartão de identificação gerado no aplicativo Apple Wallet — carteira virtual da empresa — utilizando a tecnologia NFC.

O produto foi lançado na China com preço sugerido de 2.299 yuans, algo em torno de R$ 1.995 na conversão direta e sem somar os impostos.

Não há previsão de lançamento em outros países além da China, mas no Brasil é possível adquirir modelos semelhantes desenvolvidos pela Intelbras ou Samsung, opções interessantes para quem procura mais modernidade.

Investiria em uma fechadura digital para a sua casa? Conta pra gente, comente!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*