Mais de 30 funcionrios deixaram a Activision Blizzard desde julho de 2021, diz jornal


O ano de 2021 não foi nada fácil para a Activision Blizzard, em meio a inúmeras acusações de abusos no local de trabalho feitas pelos funcionários da empresa, que geraram uma série de processos trabalhistas, investigações, greves e protestos.

Esta semana, o The Wall Street Journal revelou que cerca de 37 funcionários “deixaram” a empresa desde julho do ano passado como parte das tentativas da empresa de desmantelar os problemas de abuso sexual.

Helaine Klasky, representante da Activision Blizzard, disse ao WSJ que 44 indivíduos foram ligados aos casos de acusações de má conduta no local de trabalho.

Esse número provavelmente inclui os mais de 20 funcionários que deixaram a empresa em outubro, juntamente com cerca de 20 funcionários que a empresa repreendeu na época. O WSJ também observa que a Activision Blizzard coletou cerca de 700 reclamações de funcionários descrevendo preocupações sobre má conduta no local de trabalho.

A empresa deveria divulgar um relatório resumindo os resultados de sua investigação em andamento no final do ano passado, mas o WSJ relata que o CEO Bobby Kotick recusou, dizendo que amplificaria os problemas da empresa e os faria parecer piores do que são.

Seja um comentário sobre a cultura, um incidente ou melhorias sugeridas, cada depoimento que a empresa recebe é importante, e aumentamos significativamente os recursos disponíveis para garantir que possamos analisar cada um de forma rápida e completa.

Rich George, representante da Blizzard

George também confirmou que a empresa concluiu análises de mais de 90% dos relatórios de funcionários desde julho e descreve a suposta recusa de Kotick em divulgar essas informações como “imprecisa”.

Kotick também foi acusado de abuso no ano passado, mas se recusou a deixar o cargo que ocupa na empresa, uma medida que gerou reclamações de diversas pessoas na indústria dos videogames.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*