Carro da Tesla roda Apple CarPlay com um Raspberry Pi modificado por desenvolvedor


Um desenvolvedor conseguiu executar o Apple CarPlay em seu Tesla através de um Raspberry Pi com um modem LTE e um ponto de acesso Wi-Fi. O sistema de informação e entretenimento baseado no iOS atualmente só está disponível para alguns carros, e a Tesla é uma das montadoras que estão evitando a implementação dos recursos automotivos da Maçã.

A Tesla ainda não suporta o Apple CarPlay e mantém seu sistema de entretenimento e informação próprio como a única opção em seus automóveis. A Apple tem entrado lentamente no segmento automotivo com o lançamento de sistemas como o CarPlay e o CarKey, sendo que o próximo passo pode ser um automóvel elétrico construído pela própria empresa.

O desenvolvedor Michał Gapiński conseguiu fazer com que o CarPlay funcionasse em um veículo da Tesla através de um firmware personalizado baseado no Android. Ele menciona que planeja trabalhar para melhorar a conexão Wi-Fi e liberar o produto publicamente, ao menos quando a aplicação estiver estável o suficiente.

A configuração personalizada do CarPlay para o Tesla permite que Gapiński use Apple Mapas e Music em seu carro muito bem. Além disso, os botões do volante suportam o controle do sistema da Maçã.

Os carros da Tesla suportam oficialmente alguns serviços de transmissão de música, como é o caso do Tidal, mas o serviço da Apple continua indisponível por razões desconhecidas. Com outros carros elétricos suportando o Apple Music, alguns usuários do streaming da gigante de Cupertino podem preferir comprar automóveis de outros fabricantes, como a BMW, para usufruir da integração.

O que você achou dessa novidade? Qual a sua opinião sobre os carros da Tesla e o Apple CarPlay? Conte nos comentários!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*