Coronavrus: Detran de SP vai exigir apresentao de comprovante de vacinao para prova prtica


O Detran de São Paulo determinou que apenas quem apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 poderá realizar a prova prática. O documento vai ser solicitado tanto aos examinadores como aos candidatos à habilitação. Ele poderá ser mostrado no formato físico ou digital ao presidente da banca.

A pessoa que se recusar a mostrá-lo não poderá fazer o exame. Isso significa que será necessário agendar uma nova data no futuro para o teste – assim, dará tempo para o indivíduo tomar o imunizante contra o novo coronavírus.

É importante ressaltar que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) já voltou a dar o prazo máximo de 12 meses para completar todas as etapas a fim de tirar a habilitação, ou seja, a remarcação deverá respeitar esse prazo, para não precisar reiniciar todo o processo.

A iniciativa serve como forma de impedir a disseminação da Covid-19, uma vez que o estado de São Paulo registrou uma alta de 158%, no período entre os dias 10 e 16 de janeiro deste ano.

Até o momento, o Detran-SP não chegou a explicar se a pessoa impedida de fazer o exame prático por não apresentar o comprovante de vacinação precisará pagar a taxa de reprovação de R$ 40.

Vale lembrar que a cidade de São Paulo iniciou a xepa de vacinas para crianças entre 5 e 11 anos nesta segunda-feira (17). Você pode conferir os detalhes na nossa matéria sobre o assunto.

E aí, o que achou da iniciativa do Detran-SP para incentivar a vacinação dos paulistas? Compartilhe conosco a sua opinião!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*