Coronavrus: So Paulo inicia xepa de vacina para crianas em toda a cidade


A Prefeitura de São Paulo começou a xepa de vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A iniciativa serve para aproveitar doses de frascos abertos que não foram utilizados por completo em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) até o final do dia.

As doses poderão ser utilizadas por qualquer indivíduo na faixa etária em questão, independente de fazer parte ou não de grupos prioritários. Para isso, o responsável pelo menor deverá inscrever o nome da criança na UBS mais próxima da sua casa. Se houver sobra, um funcionário ligará para a casa da pessoa para solicitar a ida até a unidade.


O secretário municipal da Saúde da capital paulista, Edson Aparecido, explicou que cada frasco contém dez doses do imunizante. Todas precisam ser aplicadas dentro do período de 12 horas, após a embalagem ser aberta.

Na última sexta-feira (14), a cidade de São Paulo recebeu 64 mil doses e, agora, espera chegar mais para esta quarta-feira (19). A vacinação de crianças tem começado às 8h nos postos, enquanto a dos adultos se inicia às 7h.



S





Tech
12 Jan




Coronav





Segurana
07 Jan


Para que as pessoas entre 5 e 11 anos sejam vacinadas, é necessário o acompanhamento dos pais ou de um responsável maior de idade, com a carteirinha de vacinação e o comprovante de comorbidade ou deficiência – se não for no período da xepa. Para agilizar o processo, todo o estado permite o pré-cadastro no Vacina Já, pela internet.

A continuidade da vacinação, para considerar a faixa etária na ordem decrescente, acontecerá apenas a partir do dia 10 de fevereiro na capital paulista.

O que você achou da iniciativa de criar xepa para aproveitar ao máximo as doses de cada frasco aberto da vacina infantil? Dê a sua opinião para a gente!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*