Microsoft lana atualizao de emergncia com correes de bugs para Windows 11, 10 e Server


A Microsoft disponibilizou na última segunda-feira (17) atualizações de emergência (“out-of-band updates” ou “atualizações fora do cronograma”, em tradução livre) para diferentes versões do Windows. Segundo a big tech, quatro falhas descobertas a partir do último patch cumulativo podem comprometer a experiência dos usuários.

De acordo com o documento oficial, a nova atualização corrige problemas que incluem os recursos de controle do Windows Server. A Microsoft explica que após instalar o pacote “KB5009555”, o sistema operacional reinicia inesperadamente ao trabalhar como um controlador de domínio (DC) em alguns cenários.

Também direcionada ao Server, a última atualização causou problemas na montagem de mídias removíveis formatadas com o sistema ReFS (Sistema de Arquivos Resiliente). Já a “KB5009624”, disponibilizada para várias distribuições do Windows 8.1, pode causar falhas na execução de máquinas virtuais instaladas com UEFI em Hyper-V.

Outro problema descoberto pelos usuários é a falha de conexão através de protocolos de segurança IP que contenham um ID de fornecedor. A desenvolvedora do software afirma que conexões com L2TP — comumente utilizado em VPNs — ou IPSec Internet Key Exchange também podem apresentar instabilidades.



Windows 11: Microsoft libera build 22000.466 para Insiders com corre





Software
14 Jan




Windows 11 recebe novo indicador de volume ap





Curiosidade
13 Jan


As edições afetadas do sistema operacional partem do Windows Server 2008 com SP2 e chegam à distribuição original do Windows 11. O catálogo oficial de atualizações da empresa já está disponível (vide fonte) e disponibiliza os patches para todas as versões prejudicadas. A maioria, contudo, pode instalar a pacote através do Windows Update.

Para verificar se as correções já estão disponíveis no Windows 10, basta acessar Configurações > Atualização e Segurança > Verificar se há atualizações. No Windows 11, o caminho é similar: Configurações > Windows Update > Procurar Atualizações.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*