OnePlus 10 Pro foi lanado com melhorias do design s cmeras


A OnePlus oficializou o seu novo celular top de linha nesta terça-feira (11). O OnePlus 10 Pro foi apresentado na China com uma série de melhorias, desde design até no seu hardware e nas câmeras.

O smartphone ainda traz o chip mais recente da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1, para uma performance mais rápida do que nunca no portfólio da marca. Vamos detalhar todas as principais características dele aqui.

“O OnePlus 10 Pro tem uma série de novos recursos de câmera que continuam nossa parceria exclusiva com o lendário fabricante de câmeras Hasselblad. A câmera Hasselblad para dispositivos móveis de segunda geração do OnePlus 10 Pro, combinada com desempenho ultrarrápido e o carregamento mais rápido de todos os tempos em um smartphone OnePlus, oferece nosso carro-chefe mais completo até o momento.”






Pete Lau




Fundador da OnePlus

Segunda gerao de cmera Hasselblad



Começamos falando da parceria de sucesso com a Hasselblad, agora por meio da secunda geração de câmeras da marca para dispositivos móveis. O software suporta uma solução proprietária para permitir calibração de cores aplicada a mais de 1 bilhão de cores.

O conjunto traseiro conta com três sensores, cada um capaz de capturar fotos em 10-bit. Como consequência, o registro de imagem entrega uma melhoria de 25% na gama de cores DCI-P3 e processa 64 vezes mais cores que os smartphones com imagens em cores 8-bit.

O Modo Pro da Hasselblad é compatível com captura em 12-bit no formato RAW em todo o trio de lentes. Ainda há o modo RAW+, com 12-bit em conjunto a elementos fotográficos computacionais. Esta opção entrega liberdade de edições criativas aos fotógrafos, além de ótimo alcance dinâmico e redução de ruídos.

O Modo de Filme para capturas de vídeo dá ajustes desde ISO, até velocidade de disparo e balanço de branco, tanto antes como durante as filmagens. Há um formato LOG sem um perfil de imagem pré-selecionado, a fim de fornecer uma tela limpa para a edição.

No caso da ultrawide, há um ângulo de visão de 150 graus, até quatro vezes mais amplo que as lentes grande-angulares de outros aparelhos. Você ainda pode contar com uma opção de 110 graus, com uma correção completa de distorção por meio de Inteligência Artificial. Já o Modo Olho de Peixe permite capturas em uma nova perspectiva.

Desempenho rpido e suave



Como já mencionamos, o desempenho rápido é proporcionado pela presença do chipset Snapdragon 8 Gen 1, com a sétima geração do Qualcomm AI Engine, para entregar uma rapidez quatro vezes maior que o antecessor. Já a nova GPU Adreno atinge uma eficiência 25% superior.

A plataforma que alimenta o OnePlus 10 Pro ainda contém o modem Snapdragon X65, o qual possui a primeira solução RF de 10 Gigabit compatível com 5G. Há suporte para mais redes, frequências e larguras de banda que antes.

Para acompanhar o componente top de linha, o celular vem com até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e até 256 GB de espaço interno no formato UFS 3.1, com duas linhas de armazenamento, a fim de gerar mais eficiência e velocidade na sua performance.

Tela avanada



A OnePlus manteve a linha de oferecer a melhor tecnologia de display no seu top de linha. No 10 Pro, temos uma tela de 6,7 polegadas, com resolução QHD+ e no material LTPO AMOLED.

Isso significa que a taxa de atualização varia entre 1 Hz e 120 Hz, com ajuste adaptativo, para manter sempre a melhor fluidez a depender do conteúdo executado, sem perder a eficiência no consumo de bateria. Como consequência, o OnePlus 10 Pro gasta menos energia que outros dispositivos com telas comuns de 120 Hz ou 90 Hz.

Este smartphone ainda é o primeiro da indústria a fornecer um display com Dual Color Calibration, que entrega precisão e naturalidade nas cores, em dois diferentes níveis de brilho, além de dar mais consistência nas tonalidades exibidas.

Software e tecnologias



Em solo chinês, o OnePlus 10 Pro vem equipado com a ColorOS 12.1. Já na versão global – em regiões como Índia, Europa e América do Norte –, a interface personalizada é a OxygenOS 12. Ambas são baseadas no Android 12 como sistema operacional.

Entre as principais tecnologias embarcadas nele, está o SuperVOOC Flash Charge de 80W, para carregar a bateria de 5.000 mAh de 1 a 100% em apenas 32 minutos. No carregamento sem fio, há o AirVOOC Wireless Flash Charge de 50W, que chega em uma carga completa no período de 47 minutos. O adaptador de tomada de 80W e o cabo USB-C acompanham a caixa do aparelho.

Design premium



Para completar, falamos do seu design premium. O dispositivo possui uma filosofia visual para o próximo nível, que inclui o sistema de câmera redesenhado, o qual parece mergulhar da lateral de alumínio até a sua tampa de vidro.

Já o peso do produto é distribuído com alinhamento ao centro, para o OnePlus 10 Pro parecer mais balanceado na mão. Ele chega em duas opções de cores: Volcanic Black (preto) e Emerald Forest (verde).



OnePlus 10 Pro





Lanamentos
11 Jan




OnePlus 10 Pro surge no Geekbench com Snapdragon 8 Gen 1 e 12 GB de RAM antes do lan





Curiosidade
30 Dez


Preo e disponibilidade



O OnePlus 10 Pro está disponível no mercado chinês desde o dia 13 de janeiro. A nível global, ele será lançado um pouco depois ainda em 2022. Os preços sugeridos partem de US$ 737.

E aí, você curtiu todas as características especiais do novo OnePlus 10 Pro? Compartilhe conosco a sua opinião!

Publi

O OnePlus 10 Pro ainda no est disponvel nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar .



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*