MediaTek testa tecnologia Wi-Fi 7, prevendo lanamentos para 2023


A MediaTek anunciou nesta quarta (19) que já está realizando testes com o próximo padrão Wi-Fi 7, com vista para lançar os primeiros produtos com a tecnologia já em 2023. Segundo nota da assessoria, foram realizadas demonstrações com clientes-chave e colaboradores da indústria.

O Wi-Fi 7, também conhecido como IEEE 802.11be, atualiza o atual padrão Wi-Fi 6 (IEEE 802.11ax). As expectativas são de que ele adicione a capacidade de utilizar canais de 320 Mhz, tecnologia de modulação de amplitude de quadratura 4K (QAM), recursos de unidade de recursos multiusuário (MRU) entre outros, nas mesmas frequências de 2,4 GHz, 5 GHz e 6 GHz.

Teoricamente, os recursos podem ser 2,4 vezes mais rápidos que no Wi-Fi 6 considerando um ambiente ideal. A nota da empresa não traz tantos detalhes a respeito de como isso está em desenvolvimento, mas serve como um apontamento dessa real proximidade, considerando que é uma primeira declaração pública da empresa sobre o assunto.

Os avanços do Wi-Fi 7 em largura de canal, QAM e novos recursos como operação multilink (MLO) tornarão o Wi-Fi 7 muito atraente para dispositivos, incluindo smartphones, PCs, dispositivos de consumo e indústrias verticais como varejo e industrial; à medida que os provedores de serviços começam a implantar um espectro mais amplo de hotspots nesses segmentos de mercado”, disse Mario Morales, vice-presidente do grupo de semicondutores da IDC.

Embora a empresa espere enviar hardware com suporte a Wi-Fi 7 em algum momento de 2023, o padrão completo ainda é apenas para 2024 .



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*