Spray nasal israelense contra covid-19 tem registro cancelado pela Anvisa; agncia pede mais detalhes


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revogou nesta quarta-feira (19) o registro de importação do spray nasal antiviral Taffix fabricado pela biofarmacêutica israelense Nasuspharma e distribuído no Brasil pela Belcher Farmacêutica.

Conforme afirma a Belcher em nota pública, o spray antiviral Taffix consegue bloquear os vírus respiratórios na cavidade nasal, incluindo o Sars-CoV-2 e Influenza, através da criação de uma barreira ativa antiviral para proteger e desativar os vírus transmitidos por aerossóis.

Apesar da afirmação, a farmacêutica não conseguiu atestar a segurança e eficácia do produto por meio de estudos clínicos enviados à Anvisa e, por conta disso, teve sua autorização de notificação cancelada pela agência, decisão que foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, 19, e entrou em vigor imediatamente.

Conforme explicou o órgão brasileiro, a chamada “autorização de notificação” permite regulamentar a importação de produtos pertencentes as classes de risco I, II e que são relacionados à saúde dispensando a análise técnica prévia para regularização, mas que pode ser cancelada repentinamente.

Está acompanhando as notícias relacionadas ao coronavírus? Conta pra gente nos comentários!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*