CEO da Activision quer reviver Guitar Hero e Skylanders com ajuda da Microsoft


A franquia Guitar Hero foi uma verdadeira febre dos anos 2000, lançando uma moda estrondosa entre os jogadores ao combinar acordes de guitarra com jogabilidade, permitindo que você se tornasse uma verdadeira estrela do Rock e até mesmo tocasse grandes sucessos usando o controle padrão do seu console ou usando uma guitarra feita especialmente para o jogo.

Com o passar do tempo, a popularidade da franquia se perdeu e já faz um bom tempo que não temos um lançamento novo, mas segundo Kotick, ele espera reviver Guitar Hero após a fusão da Activision com a Microsoft e inclusive já falou sobre isso com Phil Spencer, chefe da divisão de games da Microsoft.

Em uma conversa com a VentureBeat, Kotick revelou o desejo de reviver franquias como Guitar Hero and Skylanders. De acordo com ele, um dos motivos dessas franquias terem desaparecido era a necessidade de uma equipe de desenvolvimento separada, algo que o executivo afirma que não estava preparado para estabelecer, mas sente que Microsoft deve estar equipada para isso.

Ele também espera que a Microsoft use sua integração social para tornar a saga Candy Crush mais atraente para o multiplayer.

[O CEO do Xbox] Phil [Spencer] e eu começamos a discutir as coisas para o futuro. Temos três franquias que são realmente atraentes. Eu queria fazer um novo Guitar Hero por um tempo, mas não quero adicionar equipes para fazer fabricação de acessórios e cadeia de suprimentos e controle de qualidade para esses itens. E a escassez de chips é enorme.


Nós realmente não tínhamos a capacidade de fazer isso. Eu tinha uma visão muito legal do que seria o próximo Guitar Hero, e percebi que não temos recursos para fazer isso.


E Skylanders também. Uma das grandes decepções da minha carreira é que outras pessoas entraram e saíram com alternativas ruins. E eles jogaram todas essas alternativas ruins no mercado e basicamente destruíram o mercado para o que era uma oportunidade futura muito legal.


Se você olhar para o Skylanders, com seu hardware, fabricação e cadeia de abastecimento, há os mesmos tipos de coisas que não podemos fazer, mas a Microsoft pode.

E nessas conversas, eu estava compartilhando minha frustração por não ter capacidade social suficiente no Candy Crush. Eu realmente quero poder ter uma experiência Candy Crush onde os jogadores possam jogar uns contra os outros. E eles podem socializar. E eles podem fazer registro de voz e vídeo sobre o jogo.


Esse é um jogo mais social, mas está enraizado em poder jogar contra outra pessoa ou outras pessoas. Não há nada além de oportunidades para os tipos de coisas que não podemos fazer sozinhos e os recursos que eles têm para que façamos a diferença.

E você, aha que Kotick está certo em fazer planos para o futuro da empresa ou ele devia considerar sua saída?



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*