Fiat Mobi 2022 sacrifica potncia em troca de economia de combustvel, mas preo segue salgado


A linha Mobi 2022 foi apresentada pela Fiat na última quarta-feira (19) e traz mudanças estéticas e na construção dos dois novos modelos dessa geração, que também contam com algumas alterações importantes no motor e oferece como principal melhoria um consumo de combustível mais eficiente, mas que para isso teve que reduzir a potência do motor se compararmos com a versão do ano passado.

De acordo com a montadora, um dos principais destaques dessa versão é seu motor “brutalmente econômico” que foi atualizado e deve garantir uma maior autonomia e reduzir o consumo de combustível tanto na cidade quanto na rodovia, mas sacrificando a potência e limitando ainda mais o desempenho do Fiat Mobi.

A linha 2022 inclui duas versões — Like e Trakking — equipadas com um motor 1.0 Fire Evo que, segundo a Fiat, conta com um novo gerenciamento eletrônico de combustível que permite ao carro percorrer até 15 km/l com gasolina, apesar do automóvel ser flex e também suportar abastecimento com etanol.

A potência caiu de 73 cv para 71 cv na gasolina e de 75 cv para 74 cv no etanol, diferença pequena, porém que deve ser sentida pelos motoristas familiarizados com a versão de 2021. Além disso, a força de torque do carro também sofreu alterações negativas, passando a ser de 9,3 kgfm e 9,7 kgfm com gasolina e etanol, respectivamente.

Em seu site a montadora italiana reforça as mudanças estéticas inseridas nos modelos deste ano e destaca itens como roda de liga leve, ar-condicionado de série e muito conforto ao motorista graças a possibilidade de regulagem de altura no volante e abertura interna tanto do porta-malas quanto da tampa do tanque de combustível.

Quanto a conectividade, a versão Trakking conta com uma central multimídia uconnect com tela 7 polegadas compatível com conexão wireless via Apple CarPlay e Android Auto, permitindo acessar rapidamente aplicativos como Spotify e Waze, por exemplo. Esse item é opcional no modelo Like.

O preço da versão Like (mais básica) inicia em R$ 60.990, enquanto o modelo Trakking pode ser comprado por R$ 63.990, ambos com cinco opções de cores.

Gostou da nova geração do Mobi? Conta pra gente, comente!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*