Google promete melhorar polticas de anncios aps exibir contedos imprprios para menores


Apesar de coletar diversos dados de usuários frequentemente para melhorar a navegação —entre outros interesses mais—, o Google ainda teve um descuido especial ao exibir anúncios impróprios a usuários menores de idade. Foi o que revelou uma reportagem da agência britânica Reuters, que detectou propagandas de brinquedos sexuais, bebidas alcoólicas e investimentos de alto risco.

E agora, na quinta (19), a agência publicou uma nova nota com a reação do Google, que promete melhorar imediatamente a atenção às políticas de anúncios para usuários nessa faixa de idade. Isso chamou a atenção, sobretudo, porque o Reino Unido começou a aplicar novos regulamentos visando proteger a navegação de menores de idade em setembro de 2021 .

“Temos políticas em vigor que limitam onde mostramos certas categorias de anúncios sensíveis à idade”, disse o Google em nota. “Os anúncios em questão foram rotulados incorretamente e, neste caso, deveriam ter sido impedidos de veicular. Estamos tomando medidas imediatas para resolver esse problema”.

A empresa, porém, não entrou em mais detalhes de como vai melhorar essa situação. Medidas para limitar a distribuição desse tipo de anúncio já rolam desde agosto do ano passado.

Segundo a reportagem, anunciantes já mostraram frustração pela perda significativa de vendas devido ao mecanismo de busca bloquear anúncios a usuários desconectados, enquanto permitia anúncios de seus concorrentes que não estavam devidamente identificados.

E você, já teve problemas com controle parental e situações do tipo?



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*