Steam Deck: alm de The Witcher 3 e Devil May Cry 5, God of War tambm rodado no porttil


Atualização (20/01/2022) – GS

O Steam Deck pode finalmente ser lançado. Depois do adiamento em sua data de lançamento, o portátil da Valve pode acabar se tornando um forte concorrente para o Nintendo Switch, principalmente por conta do catálogo de jogos que a Steam oferece.

Até o momento, já vimos títulos de peso como The Witcher 3 e Devil May Cry 5 rodando no portátil. Apesar de serem mais antigos, os jogos ainda exigem uma boa configuração de PC para rodarem de forma aceitável, mostrando que o hardware do console é de fato bem competente.

Mesmo com essas provas de fogo, muitos ainda questionam como será a performance dele em jogos mais recentes. Shuhei Yoshida, da PlayStation, pode ter obtido a resposta para essas dúvidas ao testar God of War, que chegou aos PCs recentemente.

Atualmente, a Valve está trabalhando em parceria com alguns desenvolvedores para otimizar os jogos da Steam e definir os que rodam melhor no console.

Embora Yoshida não tenha compartilhado um vídeo do jogo sendo executado no portátil, é bom ver que até mesmo os lançamentos mais recentes podem ser rodados na plataforma.

Você acha que o Steam Deck irá superar o Nintendo Switch?

Atualização (25/11/2021) – GS

O lançamento do Steam Deck pode ter sido adiado, mas muitos aguardam ansiosamente pela chegada do console que pode colocar em xeque a soberania do Nintendo Switch no ramo dos portáteis.

No final de outubro, tivemos uma prévia do desempenho de The Witcher 3 no console, mostrando que ele realmente será capaz de rodar títulos mais robustos. Esta semana, a Capcom liberou uma prévia da performance de Devil May Cry 5 no console e o resultado é impressionante.

No vídeo, podemos ver que mesmo em cenas de ação extrema e com muitos elementos em tela, o console não apresenta quedas de frames, além de contar com gráficos bem polidos, aproveitando ao máximo os recursos técnicos do console.

Os controle também parecem bem ajustados para não apresentar grandes mudanças em relação ao que já conhecemos.

E você, está ansioso pelo lançamento do Steam Deck?

Texto original – 07/10/2021

O lançamento do Steam Deck no mercado internacional está cada vez mais próximo e embora diversos detalhes técnicos do console tenham sido revelados ao longo dos últimos dias, ainda não tivemos um exemplo claro da performance dos jogos no portátil.

Para resolver este problema, a CD Projekt Red publicou um vídeo que mostra o desempenho de The Witcher 3 na plataforma e o resultado é impressionante.



Por dentro do Steam Deck: console port





Tech
07 Out




Lenovo anuncia o Legion Play, console port





Tech
04 Out


The Witcher 3 é um dos jogos mais aclamados da CD Proket Red e, até hoje, o título ainda possui gráficos bonitos, exigindo computadores robustos para rodar em alta qualidade.

Através do vídeo publicado pelo estúdio, podemos ver a versão da geração atual do jogo (que ganhará uma versão para PS5 e Xbox Series em breve) rodando de forma bem fluída no portátil da Valve.

Vale lembrar que Thw Eitcher 3 já ganhou uma versão portátil para o Nintendo Switch, mas ainda assim, o hardware do Steam Deck deve oferecer um desempenho melhor para o jogo e mais próximo de consoles como PS4 e Xbox One.

O que você achou do Steam Deck? Pretende comprar um?





Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*