Battlefield 2042 pode ficar gratuito permanentemente em breve


Dentre as muitas decepções no mundo dos games no ano passado, Battlefield 2042 certamente se encaixa nessa lista. Além da recepção morna por parte da crítica especializada, o jogo não agradou os fãs, seja pelos diversos bugs, decisões criativas controversas ou ausência de conteúdos, o que fez com que muitos até mesmo com que alguns exigissem reembolsos na Steam.

Ao que parece, o fracasso do jogo foi maior do que imaginávamos e a EA pode lançar em breve uma medida de contenção bem inusitada para tentar salvar o título.

De acordo com Tom Henderson, um importante informante da indústria dos jogos, a EA está considerando transformar Battlefield 2042 em um jogo gratuito no futuro.

Em suas redes sociais, Henderson diz que a EA está muito desapontada com o desempenho de Battlefield 2042 até agora. Com isso, eles estão analisando opções sobre o futuro do jogo. Aparentemente, uma dessas opções envolve transformar o título em gratuito, ao menos de certa forma.

A medida certamente pode trazer um grande fluxo de novos jogadores e considerando que o jogo conta com diversos conteúdos pagos, a EA ainda poderia continuar lucrando através de itens cosméticos e outros.

Nos últimos meses, a empresa tem feito diversas promoções para o jogo, deixando-o gratuito por alguns períodos em diversas plataformas. Sendo assim, isso pode ser parte da análise que eles estão fazendo para decidir o futuro do título.

Você acha que Battlefield 2042 ficaria mais popular se passar a ser gratuito?





Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*