Melhor Smart TV LCD para comprar | Guia do TudoCelular


Destaque de cada TV

O TudoCelular vem preparando vários guias para te ajudar a escolher o seu próximo celular para comprar, além de outros eletrônicos interessantes para comprar. E claro que não poderíamos esquecer das smart TVs. Se você busca uma televisão que vá além do que apenas exibir imagens, aqui listamos as mais completas em termos de funcionalidades.

Se você está em busca de uma boa TV OLED ou QLED, pode conferir os nossos guias específicos abaixo. Neste aqui listaremos apenas modelos com tela LCD, seja do tipo IPS ou VA usado por Samsung e Sony.



Melhor Smart TV QLED para comprar | Guia do TudoCelular





Samsung
20 Jan




Melhor Smart TV OLED para comprar | Guia do TudoCelular





LG
19 Jan


Nosso guia só reúne modelos que podem ser encontrados oficialmente em solo nacional, já que importar uma TV grande é algo bastante complicado. E como fazemos em todos os guias, sempre buscamos os produtos com melhor custo-benefício. Não adianta listar uma TV de mais de 80 polegadas que custa mais que um carro zero.

Os modelos são listados por ordem de preço e isso pode acabar mudando com a variação constante das ofertas.

TCL S6500



Ainda não vê necessidade de adentrar no mundo 4K? A TCL renovou a sua linha de TVs de entrada recentemente no Brasil, trazendo o modelo S6500 que pode ser encontrado em opções com resolução HD (32″) e Full HD (40″).

Mesmo sendo TVs baratas, elas se destacam por trazer Android TV com Chromecast e Google Assistente integrado. Você pode usar comando de voz para controlar a TV, além de jogar o conteúdo do seu celular para a tela maior.

A S6500 tem suporte a HDR 10, mas como o brilho não é muito alto, o desempenho não chega a ser dos melhores. Para uma TV nessa faixa de preço está dentro do aceitável.

No geral, você leva uma TV com boa imagem e vários recursos. Se tamanho não é problema para você, vale a pena pagar um pouco a mais e ir no modelo com tela Full HD.

32 polegadas

40 polegadas

LG UN7300



Existem basicamente dois tipos de TVs LCD no mercado: com painel VA e IPS. O primeiro tem a vantagem de entregar melhor contraste e uniformidade do preto, enquanto o segundo apresenta melhor ângulo de visão.

Quer uma boa TV IPS sem pagar caro? A UN7300 é um modelo intermediário de 2020 da LG que entrega ótimo tempo resposta, o que agradará jogadores e quem busca uma TV para ver futebol. Seu input lag é um dos mais baixos do mercado, sendo ideal para jogos competitivos.

O seu nível de contraste é baixo, como já esperado de uma TV IPS, mas o brilho com HDR é superior a TVs IPS de outras marcas nessa faixa de preço.

A qualidade sonora não fica abaixo de modelos mais caros em nosso guia, e a UN7300 ainda conta com sistema operacional WebOS que é mais fluido do que o Tizen da Samsung e o Android TV presente nas smart TVs da Sony.

43 polegadas

Samsung TU7000



TVs de boa qualidade normalmente chegam ao mercado com grandes dimensões. Se você quer imagem de primeira terá que ter bom espaço na sala, pois TVs com menos de 50 polegadas neste nível são muito raras.

Este é justamente o diferencial da TU7000, que pode ser encontrada em vários tamanhos, partindo de 43 polegadas chegando até 70″. Com certeza você encontrará uma que cabe perfeitamente no espaço que tem disponível na sua casa.

As menores TVs normalmente pecam em qualidade de imagem e recursos. A TU7000 foge a regra. Ela tem ótimo nível de contraste, ficando no mesmo patamar de alguns modelos QLED da Samsung.

O brilho é decente em conteúdo SDR, mas poderia ser melhor com HDR. A uniformidade das cores é excelente, além de baixo input lag, sendo esta a melhor TV da Samsung para quem é jogador hardcore. O som é bom para o preço e o sistema Tizen é mais limitado que nos modelos mais caros, mas tem muitos apps disponíveis.

50 polegadas

55 polegadas

70 polegadas

Philips PUG6654



Samsung não é adepta do Dolby Vision e nem Dolby Atmos em suas smart TVs, enquanto a LG só oferece suporte a tais tecnologias nos modelos mais caros.

Se você busca uma TV mais acessível para explorar o potencial com conteúdo em HDR e sem pagar caro por isso, então o modelo PUB6654 da Philips pode ser a que você busca.

O seu sistema operacional é o Saphi que vem com biblioteca mais generosa que o My Home baseado no FireFox OS das TVs da Panasonic, o que inclui apps populares como Netflix, Amazon Prime e vários outros.

Essa TV da Philips tem suas limitações e uma delas é a falta de suporte a rede Wi-Fi de 5 GHz, o que pode comprometer alguns serviços de streaming.

50 polegadas

58 polegadas

Samsung TU8000



Buscando um modelo mais atual? Que tal a TU8000 que é da linha 2020, sendo a LCD mais avançada da Samsung a chegar ao Brasil.

Se você é do tipo que curte assistir TV no escuro, essa daqui será muito mais indicada. A qualidade de imagem no geral é muito boa, mas não espere muito do HDR.

O painel é de 60 Hz, como a da LG, mas entrega tempo de resposta menor, assim como input lag inferior, o que torna a TU8000 melhor para jogos.

A potência do som é um pouco superior, mas em troca você perderá fluidez com o sistema operacional. O Tizen é um pouco mais lerdo que o WebOS ou Android TV. Pelo menos a variedade de apps é muito boa.

50 polegadas

55 polegadas

65 polegadas

75 polegadas

82 Polegadas

LG NANO86



Não quer uma TV de 60 Hz? Aqui temos um ótimo modelo não apenas 120 Hz, como também com porta HDMI 2.1 para aproveitar a próxima geração de consoles com jogos em 4K a 120 fps. Claro que você pagará mais caro para ter esse diferencial na fluidez das imagens.

A NANO86 possui mesma latência e input lag da NANO90, que custa bem mais. No geral, esta é uma ótima TV para jogar, mas não sendo muito indicada se HDR é algo importante para você, já que a NANO86 não consegue alcançar um brilho muito forte. O seu painel IPS LCD tem nível de contraste razoável e amplo ângulo de visão.

65 polegadas



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*