Microsoft vai forar atualizao do Windows 10 20H2 para a 21H2 em breve


A Microsoft inseriu uma nova atualização na página de Painel de Saúde do sistema operacional. De acordo com as informações inseridas, em breve, a gigante de Redmond irá atualizar automaticamente o Windows 10 20H2 para o 21H2.

A situação acontece tanto com a edição Home como na Pro. A Microsoft irá encerrar o suporte à versão 20H2 no dia 10 de maio de 2022. Agora, a companhia dará quatro meses para a mudança.

Não é uma surpresa a iniciativa da Microsoft, já que costuma ser o procedimento padrão da empresa quando uma versão do sistema operacional fica próximo ao final do seu suporte. Assim, os usuários precisarão instalar uma mais recente.

Como a companhia explica em sua nota, o lançamento automático da versão 21H2 para os computadores equipadas com a 20H2 será parte do treinamento de aprendizado de máquina. Ou seja, alguns PCs serão atualizados, para ver como o dispositivo se comporta e dar sequência com base nos resultados.

“Considerando este cronograma de manutenção, iniciamos um lançamento para dispositivos de treinamento de aprendizado de máquina (ML) no Windows 10, versão 20H2 que estão se aproximando do fim da manutenção para atualizar automaticamente para o Windows 10, versão 21H2.”






Microsoft

Vale destacar que, por ser uma atualização “H2”, as variantes Enterprise e Education – voltadas para usuários corporativos e estudantes, respectivamente – ainda terão um ano a mais de suporte oficial. Já a versão 2004 do sistema deixou de receber desde meados de dezembro do ano passado.

Qual é a versão do Windows 10 que você tem na sua máquina? Já pretendia atualizá-lo em breve? Diga para a gente!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*