Nintendo Switch Online: atualizao comea a mostrar melhorias na emulao do N64


Atualização (21/01/2022) – GS

O primeiro pacote de expansão do Nintendo Switch Online foi lançado em outubro do ano passado, mas muitos assinantes ficaram frustrados com os problemas na emulação e falta do mapeamento de botões.

Alguns jogos apresentavam um atraso notável no som, enquanto outros tinham problemas gráficos graves, tais como The Legend of Zelda: Ocarina of Time, onde a névoa, um elemento importante de um dos templos do jogo, simplesmente não aparecia.

Em novembro, o presidente da Nintendo of America falou sobre o problema publicamente e afirmou que a empresa planeja melhorar o serviço cada vez mais.

Esta semana, em conjunto com o lançamento de Banjo-Kazooie na plataforma, alguns usuários descobriram evidências de que a Nintendo poderia estar trabalhando lentamente para melhorar a experiência do N64 no Switch.

Parece que eles corrigiram o erro gráfico em Zelda: Ocarina of Time, relacionado ao problema de transparência na textura da água no jogo.

De acordo com o dataminer LuigiBlood, a última atualização do Switch Online não trouxe nenhuma mudança às ROMs dos jogos, o que sugere que uma melhoria ao emulador do N64 no console resultou em uma melhoria na transparência de textura do Zelda.

Qualquer que seja a correção que fizeram em Zelda Ocarina of Time, parece ter sido fruto de uma correção geral no emulador.

Apesar disso, diversos problemas ainda permanecem: a névoa ainda está ausente em Zelda, os problemas gráficos ainda aparecem em Yoshi’s Story, Paper Mario e Dr. Mario, mas os fãs estão confiantes de que a Nintendo cumprirá a promessa de melhorar o serviço.

Outro problema que também foi notado pelos usuários é a aparente falta de suporte no Controller Pak, o cartão de memória do N64. O dispositivo era colocado no slot atrás do controle para que os jogadores pudessem salvar os dados do jogo em títulos que não eram salvos diretamente no cartão.

De acordo com LuigiBlood, a função permanece no código do emulador para os Controller Paks, mas ele ainda não pode ser usado pelo público.

Com tantos problemas, você acha que existe a possibilidade da Nintendo anunciar outros pacotes de expansão para o Switch Online?

Texto original – 26/10/2021

A Nintendo lançou recentemente o primeiro pacote de expansão da plataforma Switch Online, que adiciona jogos do N64 e do Sega Genesis ao catálogo do serviço.

Mesmo com o preço salgado, muitos jogadores ao redor do mundo estão aderindo a novidade, mas parece que nem mesmo o emulador oficial da Nintendo está imune de problemas técnicos.



L





Tech
26 Out




Yuzu: emulador de Nintendo Switch recebe suporte para AMD FSR e passa a rodar jogos em 4K





Lanamentos
25 Out


O pacote de expansão do Switch Online conta inicialmente com 9 jogos do N64, dentre eles, está o clássico The Legend of Zelda: Ocarina of Time, um jogo memorável e que muitos certamente irão adorar jogar novamente ou até jogar pela primeira vez.

Através da novidade no serviço, os fãs estão fazendo comparações com a versão original do jogo, bem como no console virtual do Wii e o próprio Wii, mostrando que esse novo emulador da empresa não está tão otimizado quanto deveria.

Conforme destacado por John Linneman do Digital Foundry, a versão disponível no NSO+ é muito diferente da versão original, pois apesar da maior nitidez da imagem, a névoa que é responsável por aumentar a densidade da cena acabou desaparecendo por completo.

Um vídeo também mostrou a comparação entre as três versões do jogo e podemos ver que muitos elementos gráficos foram deixados de fora dessa nova emulação.

Como se os problemas gráficos não fossem o bastante, outros usuários que não conseguem remapear os botões dos controles, além de não conseguirem gravar a partida em Operation WinBack.

Os jogadores afirmam que, ao usar o novo controle do N64 no Switch, não conseguem remapear os botões e o esquema de controles muda por completo, de uma forma que não faz sentido.

Parece que a Nintendo vai ter que fazer grandes otimizações em sua plataforma, mas agora que o produto foi lançado, é bem ruim que os usuários tenham que se deparar com esse tipo de problema, ainda mais considerando que eles estão tendo que pagar um valor maior na assinatura, além de adquirirem um novo controle que, supostamente, deveria ser totalmente compatível com o Switch.

Você assina o Nintendo Switch Oline?





Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*