Twitter anuncia compatibilidade com Ethereum e libera uso de NFT como foto de perfil


O Twitter anunciou nesta quinta-feira (20) uma nova funcionalidade implementada na rede social que pode ser usada pelos assinantes do programa “Twitter Blue” e permite utilizar um token não fungível (NFT) como foto de perfil na plataforma, recurso que é uma novidade e ainda não está presente em concorrentes como Facebook e Instagram.

A chegada desse recurso pode ser um indicativo de que a desenvolvedora planeta ingressar no segmento de NFTs, tecnologia que vem ganhando destaque nos últimos meses e em conjunto com a crescente expectativa pela implementação total do metaverso segue conquistando mais usuários e quebrando recordes.

Conforme explica a desenvolvedora, neste primeiro momento a novidade é compatível apenas com o sistema operacional iOS e dispõe de integração total a plataforma Ethereum, carteira em que os usuários podem armazenar suas mídias em NFT para trocar com outras pessoas, vender ou, neste caso, inserir como foto de perfil da conta.

Ao contrário das imagens comuns, as fotos de NFT contam com um formato hexagonal que atesta a titularidade do conteúdo e impede que terceiros capturem a tela e reproduzam o material de forma ilegal. A função está disponível apenas nos Estados Unidos e não há previsão de lançamento em outros países.

Gostou dessa novidade ou acredita ser um recurso dispensável? Conta pra gente, comente!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*