Apple promete atualizao para corrigir problema de tela rosa no iPhone 13


Atualização (22/01/22) – JB

O time de suporte da Apple China emitiu um comunicado esclarecendo que o problema que causa a tela rosa em algumas unidades do iPhone 13 é realmente ocasionado por bug de software. A nota foi compartilhada na rede social Weibo neste fim de semana.

De acordo com a equipe da fabricante de Cupertino, após uma investigação, foi constatado que o hardware está funcionando corretamente e que não é necessário trocar o display, por exemplo.

Não percebemos problemas relevantes no hardware dos aparelhos porque tal situação [tela rosa] é ocasionada quando o sistema está travado.

Em sua nota, a Apple também orienta os usuários a fazerem o backup dos seus dados e instalar a atualização mais recente disponível aos smartphones.

No entanto, a versão 15.3 do iOS não traz qualquer menção ao bug de tela rosa. Assim, não sabemos se o problema será corrigido com esse update.

Texto original (21/01/22)

Há inúmeros relatos do problema na China pela rede social Weibo, mas também em outras regiões do mundo. A tela rosa também pode causar lentidão, travamentos, reinicializações automáticas e outros problemas, segundo o My Drivers.

O problema não aparenta ser permanente e apenas ocorre de forma intermitente e se resolve sozinho. Outra característica percebida é que quando a tela fica rosa, os ícones da barra de status e outras informações costumam continuar visíveis.

Segundo um relato do usuário @BossLianbo no Weibo, o suporte oficial da Apple disse que o problema não é causado pelo hardware e recomenda como solução atualizar o celular para a versão mais recente do dispositivo. Além disso, a companhia também recomenda atualizar todos os aplicativos do iPhone 13 para evitar problemas de incompatibilidade com o iOS.

Caso nada resolva, segundo um usuário nos fóruns oficiais da companhia, a Apple oferece como solução trocar o aparelho por um novo.

Até o momento, o problema da tela rosa não aparenta ser exclusivo de um aparelho e sim, da linha toda. Relatos de usuários citam o iPhone 13 Mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e até mesmo o iPhone 13 Pro Max.

Na última quarta-feira (19), a Kodak lançou carregadores sem fio compatíveis com Apple MagSafe para iPhone 13 e 12.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*