Chromecast com Google TV deve ganhar novo modelo mais poderoso, diz rumor


A equipe do Google está trabalhando em uma nova edição do Chromecast com Google TV. De acordo com pessoas que possuem acesso aos planos da gigante das buscas, o modelo original lançado em 2020 está defasado e a gigante das buscas começou a notar algum feedback negativo.

Isso porque as especificações já não atendem a demanda do público e o maior problema da atualidade é o armazenamento interno. Além das conversas de bastidores, o 9to5Google conseguiu localizar um dispositivo com codinome Boreal no APK do app Google TV.

O codinome Boreal foi encontrado na mesma pasta onde estava Sabrina, que era o nome do atual Chromecast com Google TV.

Por enquanto, há apenas o codinome desse novo dispositivo. Por isso, as especificações técnicas e principais melhorias ainda não são conhecidas. De acordo com rumores, há chances desse novo Chromecast ser lançado no segundo semestre deste ano.

O Google pode lançar o novo dongle sem matar a versão original. Isso porque a empresa pode turbinar o novo dispositivo para que ele tenha mais armazenamento, decodificação de hardware para o formato AV1 e também um processador mais poderoso.

Ao que tudo indica, a proposta do novo Chromecast pode ser entregar uma experiência ainda mais premium e completa para usuários exigentes. Neste caso, o dispositivo irá concorrer com a linha Nvidia Shield e não mais com a família Amazon Fire TV.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*