Pixel 6: Google acerta ao abandonar o Snapdragon e apostar no Tensor? | Anlise


Depois de hiato, eis que o Google retorna ao segmento top de linha com o Pixel 6, celular que estreia a primeira plataforma desenvolvida pela gigante das buscas. O que o Tensor tem de especial? Realmente foi uma boa ter abandonado o Snapdragon? Vamos descobrir.

O TudoCelular sempre criticou os modelos da linha Pixel por não serem referência no mundo Android e o Google nunca se preocupou em fazer celulares melhores que a Samsung ou Apple e continua seguindo esse caminho. O que muda é que o Pixel 6 é um aparelho equilibrado que entrega boa experiência no geral. O design pode não ser dos mais atrativos, mas é inegável que é único.

A tela AMOLED tem brilho forte e cores vibrantes. A taxa de atualização de 90 Hz pode soar decepcionante, já que celulares até mesmo de entrada já trazem painel com essa velocidade. O som estéreo é potente e entrega ótima qualidade sonora, o que ajuda a combinar experiência multimídia digna de um top de linha.

E o Tensor? Em nosso teste de velocidade, ele se saiu melhor que o Snapdragon 888 presente no Zenfone 8 e o Exynos 2100 no Galaxy S21. Não foi agora que o Google conseguiu superar o iPhone, mas é difícil o Android competir em velocidade com o iOS. O Pixel 6 também roda bem qualquer jogo, mesmo na configuração mais alta.

Outro ponto que o Google perdia para outras marcas era em autonomia de bateria. O Tensor não apenas é ágil como também entrega boa eficiente. O Pixel 6 consegue superar iPhone 13, Galaxy S21 e Zenfone 8 em autonomia, mas o tempo de recarga poderia ser melhor. Sem falar que ele não vem mais com carregador na caixa.

E câmeras? O Pixel 6 pode até não registrar as melhores fotos entre os lançamentos de 2021, mas é um celular bastante competente para fotografar em qualquer tipo de situação. Claro, o seu conjunto é simples e tem apenas duas câmeras, mas faz bem o seu trabalho.

O Pixel 6 não foi lançado no Brasil e para os interessados é necessário importá-lo ou pagar caro comprando no mercado cinza. Para conferir todos os detalhes, só acompanhar a análise completa pelo link abaixo.

O Google Pixel 6 ainda no est disponvel nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar .



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*