
Atualização (22/01/22) – JB
O Xiaomi 12 Ultra ainda não foi lançado, mas um executivo disse que esse aparelho está predestinado a “dominar” o ranking do DxOMark. Isso porque a fabricante chinesa deve dar uma atenção mais do que especial para as câmeras do dispositivo.
Segundo pessoas que trabalham com a Xiaomi, isso ficará evidente até mesmo no design do smartphone, uma vez que ele terá módulo de câmeras extremamente chamativo. O Digital Chat Station usou as suas redes sociais para comentar o assunto.
O vazador afirma que o Xiaomi 12 Ultra deve contar com um grande módulo circular centralizado e que deve dominar o topo da traseira do smartphone.
O ponto mais curioso é que esse circulo estará localizado dentro de um quadro maior saltado e que deve alcançar quase que as extremidades do aparelho.
Veja um conceito criado com base nas especulações:
Quanto as especificações esperadas para o Xiaomi 12 Ultra, rumores indicam que devemos esperar um smartphone com tela AMOLED que tem 6,6 polegadas e resolução 2K.
Além disso, o seu processador será o Snapdragon 8 Gen 1, sendo que ele pode trabalhar com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.
No seu grande conjunto de câmeras, o 12 Ultra entregará lentes projetadas pela Leica. O sensor principal pode chegar a 200 MP, enquanto que também há uma lente periscópio com zoom óptico de 5x.
O Xiaomi 12 Ultra pode ser lançado durante o mês de fevereiro.
Texto original (21/01/22)
A Xiaomi apresentou sua nova geração de celulares no mês de dezembro. O Xiaomi 12 e 12 Pro são os primeiros da linha de flagships, mas o verdadeiro carro-chefe será o Xiaomi 12 Ultra. Sucessor do Mi 11 Ultra, o modelo passou por rumores de que seria cancelado, mas Wang Teng, diretor geral da empresa, revelou suas altas expectativas sobre o aparelho.
O executivo afirma que o Xiaomi 12 Ultra terá o sistema fotográfico mais avançado da companhia, incluindo os componentes de hardware e algoritmos de processamento de imagem. Segundo Wang, tais inovações são fatores que levarão o celular a dominar o ranking de câmeras do DxOMark, o site francês conhecido pelos seus testes com smartphones.
O Mi 11 Ultra foi lançado em março do ano passado com o objetivo de entregar a experiência mais premium em fotografia. O celular estreou com o sensor principal GN2 de 50 MP desenvolvido em parceria com a Samsung, detalhe que o posicionou no topo do ranking de câmeras do DxOMark. Atualmente, o posto é ocupado pelo Huawei P50 Pro.
Ainda carecem detalhes oficiais sobre o Xiaomi 12 Ultra, mas é presumível que o top de linha seja equipado com o Snapdragon 8 Gen 1. Rumores prévios indicam a implementação de lentes projetadas em parceria com a Leica, criando um sistema de câmeras triplas similar ao do antecessor que incluem uma lente grande-angular e uma teleobjetiva com zoom óptico.
A nova linha de flagships da chinesa deve estrear no mercado global em breve. O Xiaomi 12 Ultra, por sua vez, ainda não foi lançado oficialmente, mas seu antecessor foi apresentado ao público somente três meses após o modelo padrão.
Veja mais!
Faça um comentário