Nintendo Switch poder ser o console mais vendido de 2022, segundo anlise


A Ampere Analysis estima que o PlayStation 5 venderá o dobro do Xbox Series S e X em 2022: 18 milhões de consoles em 2022, enquanto a Microsoft venderá 9 milhões.

Segundo a análise, o Nintendo Switch, que conta agora com uma nova versão com tela OLED, liderará as vendas em 2022 com uma marca de 21 milhões de unidades.

Caso os números se confirmem, eles representarão um crescimento em comparação a 2021 para a Sony e Microsoft. Entretanto, para a Nintendo isso significará uma queda, principalmente pelo Switch estar no mercado há mais tempo que o PlayStation 5 e o Xbox Series S/X. No final de novembro, o presidente da Nintendo alertou que console poderá sofrer com falta de unidades.

Em novembro de 2021, a Nintendo alcançou um recorde de vendas ao registrar a venda de 93 milhões de unidades do Switch. É possível que nos primeiros meses de 2022, a companhia japonesa alcance a marca de 100 milhões consoles vendidos desde a sua estreia em 2017. Nos Estados Unidos, ele foi o videogame mais vendido no mês de dezembro.

Em outubro de 2021, o PlayStation 5 havia vendido 13,4 milhões de unidades, mesmo com as dificuldades causadas pela escassez de componentes, e contava com 47 milhões de assinantes da PlayStation Plus. Segundo as estimativas, os números devem continuar crescendo significativamente em 2022.

Mesmo com o Xbox perdendo em vendas para o PlayStation 5, os consoles Series X e S da Microsoft são os consoles da Microsoft que vendem mais rapidamente.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*