Pixel 6a: lanamento pode ocorrer em maio, design do celular pode ter vazado por capas de proteo


Atualização (23/01/2022) – MR

Alguns rumores sobre o Google Pixel 6a surgiram nos últimos meses. No final de dezembro, o celular teve seu possível design revelado após capas de proteção surgirem em lojas.

Segundo um informante confiável, o novo celular acessível do Google poderá ser lançado em maio.



Pixel 6: Google acerta ao abandonar o Snapdragon e apostar no Tensor? | An





Google
22 Jan




Chromecast com Google TV deve ganhar novo modelo mais poderoso, diz rumor





Economia e mercado
22 Jan


Segundo Max Jambor, que tem um histórico consistente de trazer informações em primeira mão sobre a indústria de celulares, o Google Pixel 6a pode ser oficializado em maio, o que significaria que ele lançaria muito antes do esperado, ao contrário das duas séries anteriores.

O Google Pixel 4a foi lançado em agosto de 2020, após adiamentos causados pela pandemia de Covid-19. Enquanto isso, o Pixel 5a teve um lançamento em um prazo parecido e com estoque bem limitado.

Entretanto, há precedente para o Google lançar um telefone da série a em maio, mês em que o Google Pixel 3a foi lançado. Originalmente, ele foi oficializado durante o evento Google I/O, a conferência anual da empresa. Então, é possível que ela repita o feito e oficialize o Pixel 6a em breve.

O Google Pixel 6a deve ter um design melhorado e utilizar o processador Google Tensor, o primeiro hardware do Google, mas com câmera inferior aos modelos flagship. Há também o rumor de que ele seja o primeiro celular da companhia sem entrada para fones de ouvido.

Na mesma janela de lançamento, é esperado que o Google lance um relógio inteligente da marca Pixel, segundo Jon Prosser. Outro rumor sugere que o Google desenvolve um novo aparelho Chromecast para lançar no final do ano.



Pixel Watch ganha nova previs





Economia e mercado
22 Jan




Google





Economia e mercado
22 Jan


Atualização (16/12/2021) – EB

Vazamentos já indicaram alguns elementos de design do Pixel 6a, que deve ser lançado com uma tela menor e agora lojas já listam capas de proteção para o próximo celular mais acessível do Google, que teve detalhes do seu design revelados mostrando o módulo de câmeras traseiro e muito mais.

Como você pode ver acima, as capas de proteção listadas no AliExpress mostram que o Pixel 6a deve adotar um design similar ao do Pixel 6 com uma faixa dedicada aos sensores para o módulo de câmera dupla com o flash alinhado à direita.

Abaixo você pode ver mais algumas imagens reveladas por leakers que também são listadas na Amazon e no AliExpress, neste caso elas são dedicadas não somente a melhorar a estética, mas também tornar o celular mais resistente a quedas.

A frontal do aparelho ainda tem um furo na tela para a câmera frontal. As bordas do display são relativamente finas, enquanto que encontramos um alto-falante, uma entrada USB-C e microfone na área inferior. Um microfone também é visível na área superior, enquanto que os botões de volume e força estão localizados no lado direito.

Após ficarmos sabendo de algumas possíveis especificações do Pixel 6a e de um render sugerindo o seu design, agora fotos de um modelo em escala 1 por 1 do celular apareceu em fotos vazados pelo informante xleaks7, bem como em um curto vídeo hands-on do canal Fathom Bracelets.

Trata-se de um “manequim” maciço para manusear e realizar testes. Ele indica que o aparelho será bem parecido com os Pixel 6 e 6 Pro e destaca-se o fato de que o módulo traseiro terá duas câmeras e um flash LED. O leitor de impressão digital será sob a tela e a câmera frontal ficará em um orifício centralizado, bem como nos outros modelos. A parte inferior tem a porta USB-C e alto-falantes ao lado.

A tela deve ser de 6,2 poleagadas —contra as 6,4 polegadas do Pixel 6—, ainda não se sabe se o aparelho virá realmente com um chipset Tensor. Há quem acredite que, para essa versão menos potente, o Google tenha optado por um Snapdragon 778G. A câmera principal também pode ser de 12,2 MP, com o sensor de câmera principal Sony IMX363.


Atualização (23/11/2021) por LL

A nova geração de smartphones do Google, Pixel 6 e 6 Pro, foi lançada no mês passado. No entanto, as expectativas já estão altas para o próximo lançamento da big tech. A série Pixel A, atualmente representada pelo Pixel 5a, deve ser renovada. Tínhamos algumas informações sobre a tela e o design do chamado Pixel 6a, e agora mais especificações acabam de surgir.

De acordo com códigos do aplicativo Google Câmera, o Pixel 6a terá um sensor de 12,2 MP Sony IMX363 para a câmera principal — o mesmo encontrado em todos os telefones Google desde o Pixel 3 até o Pixel 5a. Há também um sensor IMX386 de 12 MP, provavelmente para uma câmera ultra-angular, bem como um sensor IMX355 de 8 MP para a câmera frontal, segundo relatório do XDA Developers.

Além disso, o Pixel 6a supostamente contará com o mesmo chip Google Tensor GS101 que o Pixel 6 e Pixel 6 Pro, mas a fonte dessa informação não foi especificada. Caso seja verdade, o modelo pode ser o primeiro da série A a utilizar um chipset topo de linha. Se o o Google decidir não empregar o Tensor, pode acabar usando um Qualcomm Snapdragon intermediário.

Vazamentos anteriores revelaram que o Pixel 6a terá um display de 6,2 polegadas com uma câmera em formato de furo centralizada, um leitor de impressões digitais com visor e design idêntico aos “irmãos maiores” da linha Pixel 6.

O Pixel 6a ainda não tem uma data oficial de lançamento, mas as primeiras renderizações do aparelho já foram vazadas na web. Aproveitando o momento, o conhecido e confiável OnLeaks publicou mais uma imagem que mostra o Pixel 6a ao lado dos seus irmãos de linha.

O ponto que merece ser destacado é que o material mostra que o 6a deve ser anunciado com tela de 6,2 polegadas. De resto, o novo smartphone deve seguir a mesma linha de design dos seus irmãos mais velhos.

Assim, temos o conjunto de câmeras alinhado na horizontal, sendo que o vazador afirma que o módulo esconde três câmeras. Já a frontal tem poucas bordas e furo centralizado.

Confira:


Por enquanto, o Google ainda não se manifesta sobre esses vazamentos, mas rumores indicam que o Pixel 6a deve deixar de lado o chipset Tensor para usar um Snapdragon 765G.

Além disso, devemos esperar Android 12 nativo, 6 GB ou 8 GB de RAM e bateria na casa dos 4.500 mAh. A ideia por trás desse novo aparelho é que ele consiga oferecer um bom custo-benefício, mas o possível preço de lançamento ainda não foi vazado.



Perdeu! Pixel 6





Curiosidade
20 Nov




Pixel 6a: lan





Google
23 Jan


Atualização (20/11/2021) – LR

A renderização criada por Steve Hemmerstoffer, conhecido na internet como ‘OnLeaks’, revela que o Pixel 6a deve chegar sem muitas mudanças no design, trazendo na parte frontal uma tela OLED de 6,2 polegadas com leitor biométrico sob o display e furo na parte superior responsável por abrigar a câmera de selfie.

Na traseira o visual deve ser praticamente o mesmo visto nos modelos Pixel 6 e Pixel 6 Pro, mantendo a barra horizontal que alinha o conjunto duplo de câmeras — sendo esperado 12 MP + 16 MP — junto do flash LED, mesma configuração encontrada na variante comum. Na lateral direita está localizado os botões de liga/desliga e volume e embaixo a entrada USB-C para carregamento.

Quanto ao hardware interno, rumores apontam para uma ficha técnica intermediária equipada com a plataforma da Qualcomm ao invés do Google Tensor, sendo esperado que o fabricante adote o Snapdragon 765G ao invés de seu processador nativo, informação que por ora é mera especulação.

Contrariando o que vimos em vazamentos anteriores, o portal 91mobiles acredita que o próximo lançamento pode trazer o mesmo sensor principal do Pixel 6, ou seja, um sensor Samsung ISOCELL GN1 de 50 MP, rumor que é um tanto quanto otimista visto se tratar de um modelo inferior aos demais.

Por fim, a variante 6a pode chegar com 6 GB ou 8 GB de RAM. No momento a única confirmação é de que o dispositivo será lançado com o Android 12 nativo, visto que o sistema operacional foi liberado para a grande maioria dos smarphones próprios do Google.



Dimensity 9000 vs Snapdragon 8 Gen 1: benchmarks de processadores topo de linha





Curiosidade
17 Dez




Google confirma que linha Pixel 6 atinge apenas 23W em carregamento r





Curiosidade
18 Nov


Matéria original (01/11/2021)

Os smartphones flagship do Google, Pixel 6 e 6 Pro, foram lançados há cerca de duas semanas, apenas. Porém, algumas referências aos próximos celulares da linha foram descobertas no código da big tech, e parece que o Pixel 6 Pro pode não permanecer com as melhores especificações de câmera da marca por muito tempo.

O mais robusto dos novos modelos Pixel tem o codinome interno “cloudripper” e pode chegar com o seguinte conjunto de sensores de câmera:

  • Samsung GN1
  • Sony IMX663
  • Sony IMX586
  • Sony IMX386

Este é o mesmo setup do kit Pixel 6 Pro, no entanto, pode se tratar de uma plataforma de desenvolvimento para o Google testar novos recursos de câmera antes de lançá-los ou atualizar o hardware existente. Também pode ser o conjunto de câmeras do dobrável Pixel Fold, mas de alguma forma duvidamos que o Google possa incluir um zoom de periscópio e ainda mantê-lo razoavelmente fino.



Pixel 6 ganha corre





Google
01 Nov




Fim dos bugs? Atualiza





Google
01 Nov


Já o modelo chamado “bluejay” traz uma composição de caráter mediano, um simples fato que pode significar que estamos vendo as especificações da câmera do Google Pixel 6a:

  • Sony IMX363
  • Sony IMX386
  • Sony IMX355

Se essa possibilidade não for aproveitada, veremos pelo menos alguma atualização na seção de câmeras do próximo Google “bluejay” Pixel. Vale lembrar que as especificações do Pixel 5a incluem uma câmera wide de 12MP e ultrawide de 16MP, enquanto o setup acima apresenta um sensor de câmera ultrawide diferente de 12MP com pixels individuais muito maiores, o que permitiria a entrada de mais luz.





Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*