Windows 11 permite operar teclado virtual por voz em nova verso beta


Nas últimas atualizações, a Microsoft demonstra se preocupar com recursos de acessibilidade. No último mês, o Windows 11 ganhou diversos recursos importantes, como o comando por voz, que permite que usuários possam controlar o seu computador pela fala.

Lançada na última quarta-feira (19) para os membros do programa Dev Channel Insiders, a nova build 22538 permite utilizar teclado virtual por voz.

A operação é bem similar ao que foi apresentado em dezembro, mas agora conta um teclado virtual. Cada tecla é designada a um número, que vai de 1 a 49. Para escrever, basta que o usuário escolha um número para que o Windows transcreva a letra desejada.

O procedimento também funciona para adicionar números ou emojis ao texto. A função é extremamente importante, principalmente para pessoas que sofram com alguma deficiência motora.

A Microsoft explica que os comandos para abrir e fechar o teclado virtual são simples e práticos. Além disso, a gigante de Redmond afirma que para ter o acesso ao Speech Pack, basta acessar a sua loja que a aplicação está disponível para dispositivos que tenham reconhecimento de voz. Ele promete oferecer melhor desempenho de transcrição.

A build 22538 também traz diversas novidades, como um novo gerenciador de tarefas e correções de bugs. Para instalar a atualização, você precisa fazer parte do programa Insiders. Mais informações estão disponíveis no blog da Microsoft.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*