Como carregar um Apple Pencil | 1ª e 2ª Geração


O Apple Pencil é a caneta capacitiva da Apple exclusivo para a sua linha de iPads. Os dois modelos da caneta, de 1ª e 2ª geração, embora tenham funções e aparência semelhantes, possuem compatibilidade e formas de carregamento distintos.

Qual o modelo do meu Apple Pencil

Se você possui um Apple Pencil e está com dúvida de qual é a sua geração e compatibilidade, a dica é simples: a primeira geração é compatível com todos os iPads que possuem botão home e entrada Lightning. Seu acabamento liso e contém uma tampa no topo da caneta — correspondente à entrada Lightning para carregamento.

Identifique o modelo do seu Apple Pencil e compatibilidade para carregá-lo corretamente (Imagem: Mukul Joshi/Unsplash)

A segunda geração do gadget conta com um acabamento fosco e modo de carregamento magnético. Ele é compatível com os tablets que possuem bordas planas e Face ID, correspondente aos novos iPad Pros e iPad Air.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Agora que você já identificou o modelo da sua caneta capacitiva e sua compatibilidade, aprenda, abaixo, como carregá-lo quando estiver sem energia.

Como carregar o Apple Pencil de 1ª geração

Para carregar o Apple Pencil de 1ª geração, basta remover a tampa acima da faixa prateada e conectá-lo a um iPad. Apesar de ser um método um tanto estranho, essa forma de carregamento é a mais prática para reestabelecer a carga de funcionamento da caneta.

Remova a tampa superior para carregar o Apple Pencil de primeira geração (Imagem: Reprodução/Apple)

Caso você não queira manter um apêndice em seu iPad para carregá-lo, pode utilizar o adaptador incluso aos acessórios do gadget. Para isso, conecte o Apple Pencil ao conector Lightning e utilize qualquer carregador comum do iPhone ou iPad para iniciar o carregamento.

Utilize o adaptador do Apple Pencil para carregá-lo em um cabo Lightning/USB (Imagem: Reprodução/Apple)

Como carregar o Apple Pencil de 2ª geração

A segunda geração do Apple Pencil é possui um formato de carregamento mais prático em comparação ao modelo anterior, você deve apenas fixá-lo na parte lateral do iPad, abaixo dos botões de volume.

Fixe o Apple Pencil de segunda geração na lateral do iPad para carregá-lo (Imagem: Reprodução/Apple)

Assim, por indução magnética, o iPad irá emparelhar o Apple Pencil e o carregamento da bateria será iniciado juntamente a aviso da porcentagem atual aparecerá na tela do tablet.

Caso não tenha aparecido, reinicie o iPad e, depois, certifique-se de que o Bluetooth está ativado pela Central de Controle do tablet ou indo ao app Ajustes e, por fim, “Bluetooth”.

Após fixar o Apple Pencil no iPad você verá a porcentagem atual de bateria na tela (Imagem: Reprodução/Apple)

Como ver a porcentagem de bateria do Apple Pencil

Normalmente, o período de carregamento completo de um Apple Pencil, 1ª e 2ª geração, dura em torno de 30 minutos. Se você quer saber como está o andamento da porcentagem de bateria da caneta, consulte o widget de “Baterias” no iPad.

Se você não estiver encontrando o widget, terá que adicioná-lo à sua tela. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Toque no botão “+”, no canto superior da tela;
  2. Na parte de “Sugestões” toque em “Baterias”;
  3. Por fim, escolha o modo de Estado e toque em “Adicionar widget”.
    Verifique o nível de carga do Apple Pencil no widget de baterias (Imagem: Reprodução/Apple)



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*