Acer anuncia quatro novos Chromebooks com foco em durabilidade e educao


Depois das novidades na CES 2022, a Acer oficializou mais quatro Chromebooks nesta segunda-feira (24). Todos possuem características voltadas ao ambiente educacional, além da presença de certificação militar de resistência – MIL-STD-810H. Eles ainda possuem suporte até 60 kg de pressão, telas abertas em 180 graus e sistema de drenagem nos teclados.

Os quatro modelos são: Chromebook 512 (C852), Chromebook 511 (C734/C734T), Chromebook 314 (C934/T) e Chromebook Spin 311 (R722T/R723T). A gente explica cada detalhe dele a seguir.

“A popularidade dos Chromebooks continua crescendo graças aos recursos robustos do upgrade do Chrome Education combinados com os avanços no design, recursos e tecnologia do Chromebook. Esses novos Chromebooks Acer fornecem a tecnologia fundamental que ajuda os estudantes a lutar pelo sucesso na escola, ao mesmo tempo, garantindo que professores e administradores tenham um dispositivo poderoso para preparação de aulas e gerenciamento de TI.”






James Lin




Gerente geral de Negócios de Produtos de TI e Notebooks da Acer

Acer Chromebook 512 (C852)



O Chromebook 512 vem equipado com uma tela de 12 polegadas, com proporção 3:2, pensado em aumentar a produtividade para 18% de espaço vertical maior, na comparação com um painel 16:9. Assim, é possível conferir mais texto, mapas, fotos e trabalhos escolares, antes de precisar rolar a tela.

Há nele ainda um painel opcional com recursos integrados de multitoque, além de dois microfones e uma webcam com tecnologia TNR para aprimorar a qualidade do vídeo. A câmera também tem um filtro de corte IR de vidro azul, para minimizar o impacto de reflexos de luz ao fundo.

As especificações técnicas são compostas principalmente pelos processadores Intel da série N mais recentes, fora uma bateria com autonomia de fábrica de 12 horas.

Acer Chromebook 511 (C734/C734T)



O Chromebook 511 é o modelo com tela de 11,6 polegadas, disponível com display padrão ou multitoque, considerado ideal para programas 1:1, laboratórios de tecnologia e carrinhos sem fio.

Esta máquina conta com revestimentos plásticos e conformidade com a Norma de Segurança de Brinquedos ASTM F963-16 e as normas UL/IEC 60950-1. Isso significa que ele é considerado adequado a estudantes mais jovens.

Aqui também existem microfones duplos e uma webcam HD com redução de reflexos e tecnologia Temporal Noise Reduction (TNR). Este modelo contém processadores Intel da série N, assim como bateria de até 12 horas de duração.

Acer Chromebook 314 (C934/T)



Diferente do anterior, o Chromebook 314 mira em administradores, professores e estudantes mais velhos, com necessidade de realizar várias tarefas, seja na aula ou em projetos profissionais.

Este modelo vem com um monitor IPS Full HD de 14 polegadas, com molduras de 8,1 mm e um design compacto. Há revestimento antirreflexo na tela, para facilitar o uso em condições de iluminação intensa, além de haver opção multitoque.

A webcam segue com tecnologia TNR, assim como existem dois microfones, enquanto o áudio tem suporte a DTS, para melhorar a qualidade e não ter distorções. A CPU faz parte da série N da Intel, com bateria de até 10 horas de duração. Este laptop ainda tem Wi-Fi 6 (Gig+), para uma internet banda larga sem fio mais rápida.

Acer Chromebook Spin 311 (R722T/R723T)



Completa a lista o Chromebook Spin 311, projetado para estudantes do ensino fundamental e médio. Ele consiste em um dispositivo conversível, com tela sensível ao toque de 11,6 polegadas e proteção Antimicrobial Corning Gorilla Glass – com a presença de íons de prata para deter a proliferação de micro-organismos.

O notebook ainda possui duas dobradiças de 360 graus, com quatro modos de uso. Entre eles, estão o modo de concha, para digitação, e o de apresentação, focado em exibir trabalho a pequenos grupos.

As especificações técnicas incluem o processador MediaTek MT8183 e uma bateria de até 15 horas de duração. A webcam HD tem obturador de câmera para privacidade, além de conectividade Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2 (R723T) ou Wi-Fi 5 e Bluetooth 4.2 (R722T), a depender da configuração escolhida.



Acer lan





Acer
18 Jan




CES 2022: Acer anuncia monitores e PCs gamers com Intel Core de 12





Acer
05 Jan


Preos e disponibilidade

A Acer não divulgou informações específicas de preço e disponibilidade dos novos produtos. De acordo com a empresa, os detalhes variam conforme a região.

Você gostou dos novos produtos da Acer para o mercado internacional? Comente conosco!



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*