
Atualização (25/01/22) – JB
A linha realme 9 está sendo preparada para o mercado indiano e hoje o modelo realme 9 Pro Plus acabou tendo o seu processador confirmado pela plataforma Geekbench.
De acordo com o teste de benchmark, o smartphone será lançado com chipset MediaTek Dimensity 920. Além disso, ele deve trabalhar em conjunto com 8 GB de RAM e Android 12 nativo.
O conjunto conseguiu marcar 818 pontos no teste single-core e 2324 no multi-core.
Cabe lembrar que o realme 9 Pro Plus também contará com tela AMOLED de 6,43 polegadas, câmera principal de 50 MP da Sony, bateria de 4.500 mAh e suporte para carregamento rápido de 65W.
Atualização (20/01/22) – JB
Após o realme 9i, agora é chegada a vez da fabricante chinesa acelerar o cronograma de lançamento do modelo 9 Pro Plus. Segundo informações vazadas pelo OnLeaks, esse será o aparelho mais completo e poderoso da família.
Por isso, devemos esperar tela AMOLED de 6,43 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de até 120 Hz. Ao observar uma renderização vazada hoje (20), também é possível perceber que esse painel será plano e terá poucas bordas.
Quando o assunto é poder de processamento, o realme 9 Pro Plus deve ser anunciado com processador MediaTek Dimensity 920. O chipset estará disponível em modelos com 6 GB ou 8 GB de RAM, além de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.
Veja mais uma renderização vazada:
Para garantir boas fotos, o realme 9 Pro Plus será vendido com câmera principal de 50 MP, sendo que também há um sensor ultrawide de 8 MP e macro com mais 2 MP. Para selfies, o usuário contará com a lente de 16 MP dentro de um furo frontal.
Por fim, a autonomia é garantida pela bateria de 4.500 mAh e ela suportará carregamento rápido de 50W. O sistema operacional é o Android 12 e fontes indianas indicam que o lançamento do aparelho acontece em fevereiro, mesmo que a realme não se pronuncie sobre os vazamentos.
Atualização (4/1/2022) – HA
O designer Yash Purohit e o informante Abhishek Yadav uniram forças — um pela habilidade técnica, outro pelas informações em primeira mão — e publicaram nesta terça (4) uma renderização do vindouro realme 9 Pro Plus. Após receber certificações, agora podemos antever como deve ser o visual do aparelho, que aqui aparece na cor roxa.
De acordo com a imagem, o Realme 9 Pro Plus terá um tela com câmera perfurada e bordas finas, mesmo na parte inferior, e uma saída de áudio na parte superior.
Realme 9 Pro+ 5G based on Previously leaked schematics. 😍
Thanks .@Guidingdroid
Follow him if you guys liked his work.#realme #realme9ProPlus #Android pic.twitter.com/VleQfMgL7d
— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) January 4, 2022
Há ainda um módulo com três sensores e um flash LED na parte traseira, agrupados no formato quadrado, em uma disposição que remete ao iPhone 13 Pro. Os botões de energia e volume ficam do lado direito.
O realme 9 Pro e o 9 Pro Plus devem chegar até fevereiro, respectivamente, com as plataformas MediaTek Dimensity 810 e Dimensity 920.
Atualização (20/12/2021) – HA
Depois de aparecer em algumas certificações, foi a vez do realme 9 Pro Plus pintar no banco de dados de câmera FV5, que trouxe detalhes específicos dos seus sensor traseiros e frontais, com o número de modelo RMX3393.
Como é possível ver nos prints, o aparelho deve ter um sensor traseiro de 12,6 MP com abertura f/1.8, além de um campo de visão horizontal de 72,4º e um campo de visão vertical de 57,6º.
O sensor principal também vai oferecer estabilização eletrônica e foco manual. A faixa ISO varia entre 100 e 6400. A faixa de exposição seria entre 1/10.000 a 32 segundos, de acordo com a listagem.
Já quanto à câmera selfie, há um sensor de 4 MP com abertura f/2.5, para um campo de visão horizontal de 67º e um campo de visão vertical de 52,9º. Ele também traz a estabilização eletrônica e a mesma gama de ISO, com faixa de exposição de 1/10.000 a 1/2 segundo.
Não há informações, porém, sobre os outros sensores auxiliares do aparelho. Mas deve faltar pouco para sabermos mais detalhes sobre o aparelho, previsto para chegar no começo de 2022, senão até já em janeiro.
Atualização (30/11/2021) – EB
O realme 9 Pro Pls já recebeu sua primeira certificação IMEI em outubro e agora mais uma documentação listou este aparelho da linha, indicando que o seu lançamento que deve ocorrer realmente no início de 2022. Veja agora o que esperar do topo de linha da realme.
A certificação foi indicada pelo leaker Mukul Sharma, que identificou o modelo número RMX3392, que deve ser uma variante do modelo RMX3393 que já passou pelo banco de dados IMEI, na Comissão Econômica Da Eurásia (CEE) e agora acaba de ser listado pela BIS na Índia.
Realme 9 Pro Plus receives the Indian BIS certification.#Realme #Realme9ProPlus pic.twitter.com/7vxAAXiY2N
— Mukul Sharma (@stufflistings) November 30, 2021
É esperado que este modelo seja a variante indiana do realme 9 Pro Plus, enquanto que o RMX3393 seja o realme 9 Pro Plus para outros mercados. O realme 9 Pro Plus deve ser o mais poderoso da linha com Snapdragon 870, até 12GB de RAM e 256GB de armazenamento.
Além deste, a realme deve apresentar outros modelos no início de 2022 como o realme 9, 9i, realme 9 Pro e 9 Pro Plus que estamos citando hoje.
Falando em lançamentos, a realme deve apresentar o realme GT 2 Pro em breve, o smartphone já deve renders vazadas lembrando o Nexus 6P. De qualquer forma, esperamos que mais informações sobre todos estes modelos sejam reveladas em breve.
Matéria original (24/10/2021)
Realme 9 Pro Plus recebe primeira certificação e deve ser o mais poderoso da família
A família realme 9 só deve ser lançada oficialmente em 2022, mas as primeiras certificações dos aparelhos já começaram a surgir. Neste fim de semana, alguns canais de vazamentos revelaram que o realme 9 Pro Plus acabou de passar pelo banco de dados IMEI.
De acordo com a ficha disponível, o smartphone deve carregar a numeração RMX3393 e ele muito provavelmente será o dispositivo mais poderoso da linha. No entanto, como era de se esperar, ainda não há qualquer informação relevante sobre as especificações do realme 9 Pro Plus.
A linha realme 9 deve ser apresentada ao mundo no primeiro trimestre de 2022 e deve ter como grande destaque a conexão 5G e a evolução contínua no campo do hardware.
Por mais que ainda seja muito cedo para especular, a aposta do mercado é de que o realme 9 Pro Plus seja oficializado com tela AMOLED e processador Snapdragon 870.
O chipset deve trabalhar em conjunto com 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.
Assim como o seu antecessor, o realme 9 Pro Plus também pode adotar o uso da câmera principal de 108 MP, além de entregar outras melhorias nos demais sensores.
Por enquanto, a realme não se manifesta oficialmente sobre o vazamento de informações dos novos integrantes da linha realme 9, mas tudo indica que mais detalhes devem surgir ao longo das próximas semanas.
Veja mais
Faça um comentário