Tela do PSVR2 ter duas vezes mais pixels do que a do Quest 2


Atualização (25/01/2022) – GS

Durante sua conferência na CES 2022 , a Sony finalmente confirmou o lançamento do PSVR2, sua segunda geração de dispositivos de realidade virtual do PlayStation, que deve revolucionar ainda mais o mundo dos games.

Como todos sabemos, o PSVR 2 representará um verdadeiro salto de várias gerações em relação ao primeiro modelo de 2016, começando pelos controles completamente renovados, passando pela adoção de muitas tecnologias recentes e de um sistema de exibição que está finalmente à altura.

Este último aspecto está no centro de novos rumores divulgados por Ross Young, CEO da Display Supply Chain Consultants. Em um novo post no Twitter, Young entrou em detalhes sobre a definição real dos dois monitores OLED que estarão presentes no PS VR 2, antecipando que o visor da Sony oferecerá um dos maiores valores de PPI entre os modelos disponíveis no mercado.

De acordo com relatos de Young, estamos falando de mais de 800 PPI por olho, já que o PS VR 2 possui dois painéis OLED separados, cada um com resolução de 2.000 x 2.040 pixels. O valor da resolução já era conhecido por ter sido comunicado oficialmente pela gigante nipônica, enquanto a densidade real ainda não havia sido revelada, pois está diretamente relacionada ao tamanho do painel, fato que a Sony ainda não formalizou.

Young não menciona o valor exato – e tem o cuidado de não citar o fornecedor dos painéis, que pode estar sendo produzido na China – mas nos oferece um valor indicativo, sugerindo que a densidade real será superior a 800 PPI. Para fazer uma comparação com o que o mercado oferece atualmente, destacamos que o visor mais definido no momento é o HTC Vive Pro 2, que atinge 2.448 x 2.448 pixels por olho e um valor de 950 PPI.

O Oculus Quest 2, oferece aos jogadores uma resolução menos densa de 1832 x 1920 por olho. Junte isso ao fato de que o PPI para o Quest 2 é um pouco menor – estimado em 200-300 PPI por olho – e você rapidamente começará a ver a enorme vantagem que a Sony poderia ter ao comparar diretamente as especificações e a qualidade da imagem.

Como dá pra notar, a Sony realmente está disposta a entrar no mercado de Realidade Virtual apostando alto e seu novo headset pode bater os concorrentes sem fazer muita força.

Você se tornou um fã de jogos VR?

Texto original – 03/01/2022

Já faz um bom tempo que ouvimos rumores sobre a nova geração de dispositivos VR do PlayStation, contudo, a Sony revelou apenas os novos controles no ano passado, sem sequer mencionar as especificações técnicas dos novos óculos.

Ao que parece, os novos dispositivos podem chegar ao mercado em breve, já que um novo rumor indica que eles entrarão em produção em massa na China em breve.



PlayStation VR 2.0 pode ser retrocompat





Tech
29 Out




Patente da Sony exibe PlayStation VR 2 com c





Acessrios
09 Out


Em setembro do ano passado, a Sony realizou um grande evento virtual para divulgar novos jogos que chegarão ao PlayStation em breve. Por mais deslumbrante que o evento tenha sido, não tivemos nenhuma novidade sobre a nova geração de jogos VR da plataforma.

Segundo diversos rumores do passado o PSVR 2.0 terá retrocompatibilidade com jogos da geração anterior, além de oferecer feedback tátil até nos óculos, aumentando ainda mais a imersão. Outro grande diferencial dessa nova geração é o possível aumento na resolução das imagens transmitidas pelos óculos.

Por enquanto, a Sony ainda não anunciou novidades sobre o dispositivo, mas com o possível início da produção em massa, é provável que a empresa anuncie o produto em breve, já que eles precisarão de tempo hábil para divulgá-lo.

A informação acima também corrobora com um rumor anterior, de que o dispositivo chegará às lojas no Natal deste ano.

De acordo com o usuário Brad Lynch, um analista de hardware conhecido, a Goertek ficarpa encarregada de produzir o PSVR 2.

Você está ansioso pela nova geração de VR do PlayStation?

Veja tambm





Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*