Mercedes-Benz apresenta novos carros eltricos da Classe C com diversas tecnologias


Atualização (25/01/2022) por LL

Após apresentar um carro elétrico conceitual com autonomia de 1000km, a Mercedes-Benz anunciou as novas versões do C 200 AMG Line e do C 300 AMG Line. Os novos modelos da série Classe C contam com gerador de partida integrado (ISG) para assistência inteligente em baixas rotações do motor.

O ISG é um sistema elétrico de bordo de 48 volts que garante economia de combustível e funções como “gliding”, impulso ou recuperação de energia. Além disso, gera uma potência extra de 27 cavalos devido à eletrificação.

Os novos veículos da marca premium alemã contam ainda com motor de 4 cilindros sob o capô, sendo que o modelo C 200 terá até 204 cavalos e o C 300 alcançará 258 cv.

A eletrificação do motor chega acompanhada de outras novidades no conjunto mecânico. A Mercedes destacou, por exemplo, a reformulação da transmissão 9G-TRONIC.

O motor elétrico, a eletrônica e o resfriador foram movidos para a transmissão, o que oferece vantagens em relação ao espaço e peso. A eficiência desse sistema foi aumentada e a suspensão também foi alterada para dar mais agilidade e “diversão ao dirigir”.

O design externo dos novos C 200 AMG e C 300 AMG ficou mais robusto, e por dentro a Mercedes-Benz há uma porção de tecnologia de ponta. Os sistemas voltados para infotenimento e segurança receberam upgrades.

O pacote de assistência à direção, chamado de Distronic, recebeu funções manutenção automática de distância dos veículos à frente e resposta a veículos parados na estrada em velocidades de até 100 km/h — a anterior era até 60 km/h.

Assim como no Classe S, os novos modelos da Classe C estão equipados com a segunda geração do MBUX (Mercedes-Benz User Experience). Com isso, o interior do veículo fica ainda mais digital e inteligente, pois tanto o hardware quanto o software avançaram muito, segundo a montadora alemã.

Três novas opções de pinturas exterior — azul espectral, prata de high tech e branco brilhante — foram adicionadas à gama de nove cores disponíveis. O modelo C 300 AMG Line ainda disponibiliza três cores especiais “designo” sem custo adicional: vermelho hyacinth metálica, branco opalite brilhante, cinza selenita magno (fosca).

Os novos Classe C já podem ser encomendados nas concessionárias da marca Mercedes-Benz no Brasil, com as primeiras unidades sendo entregues ainda no mês de janeiro. O preço sugerido é R$ 349.900 para o C 200 AMG Line e R$ 399.900 para o C 300 AMG Line.

O que você achou dos novos carros da Mercedes-Benz Classe C? Conte nos comentários!

Após apresentar uma versão atualizada do Vision AVTR que pode ser dirigida com o poder da mente, agora a Mercedes-Benz se prepara para mais um lançamento de peso: o elétrico conceito Vision EQXX, que terá como grande destaque a autonomia recorde de 1000 km com apenas um abastecimento completo.

Confira algumas imagens de teaser liberadas hoje pela Mercedes-Benz:

O Mercedes-Benz EQXX será apresentado em 3 de janeiro de 2022, provavelmente durante a Consumer Electronics Show (CES) que será realizada em Las Vegas.

As imagens que você está vendo hoje foram publicadas por Markus Schäfer, COO da Daimler Group Research e da Mercedes-Benz Cars, no LinkedIn, onde ele afirma que o progresso no desenvolvimento de carros elétricos deve ser ainda mais rápido do que imaginamos.

Schäfer ainda diz que o EQXX será um veículo compacto com aerodinâmica avançada para que ele consuma menos 10 kWh a cada 100 quilômetros rodados em velocidade de cruzeiro.

Como você deve saber, estamos trabalhando na tradução de nossa ambição estratégica para ‘Lead in Electric Drive’ em um carro há algum tempo. Agora, o Vision EQXX está pronto para se tornar o veículo elétrico mais eficiente que já construímos – com um alcance real de mais de 1.000 km. E estou extremamente feliz que ele será revelado ao público muito em breve — em 3 de janeiro de 2022.

Para fins de comparação, o Tesla Model 3 com tração traseira consome 14 kWh a cada 100 km rodados, evidenciando o quão grande é o desafio da Mercedes-Benz com o EQXX.

O COO da Mercedes ainda detalhou como a montadora planeja bater esta meta:

Estamos examinando cada bloco de construção de eficiência e não apenas focando em elementos individuais. Nossa equipe de projetos é deliberadamente interdisciplinar, repleta de especialistas em suas respectivas áreas. No EQXX, eficiência energética, desenvolvimento de conceito de veículo, integração do sistema eDrive, Software e design estão trabalhando lado a lado. E o Mercedes AMG High Performance Powertrains também está a bordo.

Sendo assim, a Mercedes está trabalhando ainda para reduzir o coeficiente de arrasto de 0,20 encontrado no EQS, que é o atual recordista neste quesito. Além disso, a empresa também está planejando aumentar a densidade energética da bateria do EQS em 20%, o que elevará significativamente a autonomia do modelo que já é capaz de percorrer 770km com uma carga.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*