Nada de NFT: pesquisa diz que devs de jogos no tm interesse em tokens no-fungveis


A pesquisa realizada pela 2022 State Of The Game Industry diz que 70% dos desenvolvedores de jogos não tem o mínimo interesse na nova moda dos NFTs, pois eles consideram que os tokens não-fungíveis são suscetíveis a golpes, podem prejudicar a monetização de jogos e ainda causam um grande impacto ao meio-ambiente.

Um dos entrevistados ainda diz:

Deveríamos concordar coletivamente em banir o uso de tecnologias baseadas em blockchain em nossa indústria por causa do enorme impacto ambiental negativo.

Esse impacto negativo é gerado porque os NFTs existem apenas dentro da blockchain, que exige mineração por meio de grandes servidores 24 horas por dia para funcionar, que por sua vez utilizam grande quantidade de energia, criando muitas vezes uma grande “pegada de carbono” no meio-ambiente.

Além disso, 72% dos desenvolvedores entrevistados pela 2022 State Of The Game Industry ainda consideram as criptomoedas não são boas opções para pagamento para compras dentro de jogos pelos mesmos motivos.

Outros fatores que podem ter influenciado essa decisão é a instabilidade do Bitcoin, Dogecoin e Ethereum, que desvalorizaram quase 50% em janeiro e o fato de GPUs estarem cada vez mais caras pela alta demanda de mineradores, o que dificulta o acesso dos gamers a esses componentes essenciais para jogar os títulos criados por esses desenvolvedores.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*