Sucesso! YouTube Shorts alcana a marca de 5 trilhes de visualizaes em 18 meses


Lançado como um concorrente direto do TikTok, o YouTube Shorts alcançou a marca de 5 trilhões de visualizações ao longo de 18 meses. A novidade foi confirmada pela CEO da plataforma, Susan Wojcicki, por meio de uma postagem oficial.

De acordo com o YouTube, os números são animadores, uma vez que o Shorts foi exclusivo da Índia durante todo o ano de 2020 e só chegou ao público global durante 2021.

A funcionalidade caiu no gosto dos usuários, uma vez que o seu formato é simples e os vídeos curtos são produzidos por grandes canais que já estavam presentes no próprio YouTube.

Aproveitando o comunicado, o YouTube ainda destaca que deve levar uma série de novidades para o Shorts ao longo deste ano. Uma das prioridades é facilitar a criação de conteúdo relacionado a jogos.

Além disso, o YouTube deve testar uma série de melhorias para quem deseja fazer compras na plataforma, sendo que os conteúdos patrocinados também se tornarão uma realidade graças ao intermédio da empresa.

No geral, o YouTube ainda deve lançar algumas iniciativas baseadas em NFTs para auxiliar os criadores a ampliar a sua rentabilidade. A plataforma também busca mais engajamento em temas importantes, como as mudanças climáticas e iniciativas ecológicas.

Quanto a contagem de dislikes, a CEO do YouTube defende o posicionamento da plataforma e indica que a empresa não irá recuar da decisão de ocultar essa informação.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*