TV ao vivo online! MultTv inicia operao de streaming para ISPs brasileiros


A MultTv, empresa que oferece plataforma de TV para provedores de internet, iniciou a operação de conteúdo via streaming aos ISPs brasileiros. Com isso, internautas terão acesso a uma nova possibilidade de transmissão de conteúdo.

A novidade, que já está sendo utilizada por alguns clientes da empresa, possibilita acompanhar a programação de canais já presentes na TV, agora via streaming, com dados transmitidos pela Internet.

Mais de 80% dos latino-americanos assinam plataformas de streaming, segundo a Kapersky, mas o brasileiro é o segundo maior consumidor de conteúdo sob demanda do mundo. Quase 65% da população brasileira é assinante de ao menos um serviço de streaming, de acordo com pesquisa da Finder.

Neste cenário de mercado aquecido, a MultTv visa facilitar ainda mais a operação de TV para os ISPs. A empresa oferta o serviço via streaming sem deixar de lado o compartilhamento tradicional de headend.

Este serviço de streaming oferecido pela MultTv é, de certa forma, um pouco diferente do produto oferecido pelos grandes players que dominam o mercado. Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, HBO Max são algumas das plataformas que oferecem ao cliente a possibilidade de assistir filmes, séries, documentários via streaming, com conteúdo sob demanda.

A MultTv, porém, oferece aos provedores a possibilidade dos clientes assistirem programação ao vivo via streaming, seguindo a grade de programação dos canais parceiros da empresa, como explica Marcelo Rodrigues, diretor comercial da MultTv:

O provedor oferecerá ao cliente a possibilidade de assistir aos canais onde ele estiver, com o aplicativo instalado em um smartphone ou tablet e, quando retornar para casa, poderá continuar assistindo ao mesmo programa em sua televisão ou computador.

O aplicativo da MultTv também está disponível como um dos pioneiros em TV linear via streaming, na plataforma do Roku. É uma possibilidade para clientes que possuem smart TV e por algum acaso não querem adquirir o serviço de streaming com o provedor de internet.



Source link

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*